Depois de muitos erros, diretoria do América age de forma coerente e demite Edson Vieira

01 de Maio 2022 - 20h34

Por Edmo Sinedino

O América, sua direção, claro, pode ter cometido vários erros esse ano. Demissão de Renatinho, efetivação e depois retorno de Sena ao cargo de assistente, a vinda de alguns reforções sem qualificação, pode até ter errado com a vida do Edson Facina, mas a demissão do recém-contratado Edson Vieira na manhã deste domingo após a pantomima do sábado, podem ter certeza, foi a coisa mais lúcida e coerente da temporda.

Explico: na matéria das redes sociais do clube fala-se em acerto de comum acordo entre as partes. Que assim, seja, amém!

Nem vou mais comentar as atitudes deste senhor que, aos 56 anos, alegando casos de comorbidades na família, não havia tomado nenhuma dose de vacina contra a Covid-19, apenas o futebol. Ele chegou, comandou, mas não comandou, pior: mexeu no time de Leandro Sena, escalou jogadores que treinaram juntos uma vez, deve ter ensaiado o esquema confuso e acabou provocando num só dia uma enorme leva de prejuízos.

A queda na tabela de classificação, a desconfiança da torcida que, na certa, vai ter influência na presença de público nos próximos jogos e o fato de, provavelmente, ter sido ele a indicar alguns dos contratados, imagina-se. O América, agora sob o comando de joão Brigatti (ver matéria) , agora, vai ter que ser feito um recomeço.

Espero que com, sob dicas e orientação de Leandro Sena, ele possa fazer o que é preciso, a partir do que o América apresentou de melhor na temporada. Com a volta de Wallace Pernambucano, William Marcílio, com o Felipe na ala direira, o Lucas Rex ao lado de Jean Pierre, um meio-campo formado por Juninho, Araújo, Téssio e Elvinho ou algo parecido.

Afinal, não foi assim que o América jogou melhor? Essa história de que o Estadual não é parâmetro. Alguém pode afirmar que o Potiguar de Mossoró, Globo, Santa Cruz e até o Potyguar de Currais Novos são mais fracos que esse Afogados ou que o Crato?  Nunca! Nosso Estadual é parâmetro sim, pois esse mesmo América, quase esse mesmo que escalei acima, deu um baile num ABC que faz boa campanha na Série C.

Nem sei se Sena vai mostar essas obviedades e nem sei se ele vai ouvir e confiar. Espero que sim.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias