Direção do América surpreende de novo e troca Leandro Sena por Edson Vieira

27 de Abril 2022 - 22h43

Eita, nem sei o que dizer. Leandro Sena volta a ser assistente e vai trabalhar com o Edson Vieira, treinador contratado para dirigir a equipe no restante da Série D do Brasileiro. Assim como aconteceu com Renatinho Potiguar, a troca de treinador acontece quando a equipe vem de bons resultados, mesmo que a atuação seja questionada e causa muita polêmuica e surpresa.

Por Edmo Sinedino

Leandro Sena assumiu o América e conseguiu o improvável. Sem reforços, montou o time à sua maneira e conseguiu resultados expressivos - campeão do segundo turno dando um baile de 3 a 0 no ABC. Nas finais do campeonato, um empate e uma derrota, normais para quem perdeu, de uma só vez, o trio de ataque. Thiaguinho contratado e Wallace Pernambucano e William Marcílio jogando no sacrifício, além do ala/volante Allef. A direção deve a ele, lembrando, garantia de calendário para o ano vindouro.

Na largada da Série D, vitória em casa, com mais desfalques, pois o Allef também estava ainda no DM. venceu o Sousa de 2 a 1 na estreia e empatou depois, fora de casa, diante do Crato, sem gols. Queimado injustamente nas redes sociais, o treinador acabou sendo preterido pelo Edson Vieira, que quase ninguém conhece o trabalho. Não gostaria de acreditar que a grita de pseudos-torcedores tenha sido o motivo.

Na enquete realizada pelo Jogo Rápido, programa de esportes da 96 FM, 69% se mostraram contrários à troca. Falando neste mesmo Jogo Rápido, Edson Fascina, executivo de futebol do clube, elogiou o trabalho de Sena, mas disse que o vestiário precisava ser aquecido, uma coisa do tipo. Também destacou o currículo do contratado e que a decisão de trazê-lo foi definido com o presidente, direção e parceiros do clube e que as redes sociais nada tiveram a ver com a troca.

Estupefato, surpreendido, achei um absurdo essa mudança, mas, assim como todos, devemos esperar para ver o trabalho do Edson Vieira e torcer para que dê tudo certo. O mais importante de tudo é que o clube rubro potiguar consiga o objetivo de subir para a terceira divisão do futebol brasileiro esse ano, sem falta.

Do Site do clube

Após reunião ocorrida na noite da última terça (26) que resultou em acordo mútuo, a Diretoria acertou a contratação do técnico Edson Vieira, 56 anos, que estava no São José-SP. O novo comandante será apresentado na quinta-feira (28) e será auxiliado diretamente por Leandro Sena.

O principal nicho de trabalho do novo treinador foi no futebol paulista, onde conquistou acessos e o título da Série A3 por duas vezes.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias