Em jogo tenso, América fica no empate sem gols e passa de fase para enfrentar o Moto Clube

31 de julho 2022 - 20h45

Por Edmo Sinedino

O América conseguiu alcançar mais um objetivo e na tarde-noite deste domingo, na Arena das Duas, diante de mais de 24 mil torcedores, recorde da Série D em 2022, ficou no empate sem gols e está nas oitavas de final da competição. O próximo adversário do time rubro será o Moto Clube, do Maranhão, que eliminou o São Raimundo de Roraima, nas penalidades, 8 a 7, depois de empates em Boa Vista, 0 a 0, e 1 a 1 em São Luís. O primeiro duelo será em Natal.

O jogo

O treinador Leandro Sena manteve a mesma equipe que venceu o jogo em Riachão do Jacuípe. Achei um erro. E essa alternativa se confirmou, pode ser que ele não ache. O primeiro tempo foi muito igual, com a equipe visitante se mostrando muito vertical, procurando o jogo e ameaçando algumas vezes. O América também criou, mas teve problemas visíveis com seus alas sem passagem e uma saída de bola lenta. Araújo, Elvinho e Allef tentavam fazer a bola chegar em Wallace Pernambucano, sempre muito marcado e caçado. 

Iago pouco participou do jogo. Os dois lados da defesa rubra passaram por apertos, mas salvos pelas ótimas atuações de Jean Pierre e Edson Silva. Rômulo, na esquerda, não foi mal, mas não passava do meio-campo. O primeiro tempo terminou com uma boa chance de marcar para cada lado.

No segundo tempo, esperava mudanças de peças e pstura. Nada aconteceu. Só que, aos cinco minutos, Maycon Lucas foi expulso, acho que até de forma injusta e o América passou a jogar com um homem a menos. Claro, a adrenalina subiu, o duelo ficou tenso, a Jacuipense veio para cima, normal, mas aí aconteceu o inesperado. O América se fechava muito bem e quando roubava a bola armava contra-ataques muito perigosos, criando, inclusive chances claras de gols com Araújo, duas vezes, Allef e Elvinho, além de algumas outras situações. O time baiano também pressionou e levou perigo, mas não teve oportunidades claras de marcar.

Juninho e Lúcio Maranhão entraram na partida.

Final, 0 a 0, festa dos mais de 24 mil torcedores que proporcionaram uma arrecadação que ultrapassou os R$ 300 mil reais.

FICHA TÉCNICA (site do América)

Campeonato Brasileiro ( final/jogo de VOLTA)

América 0 x 0 Jacuipense-BA

Data: 31/07/2022 – 16h;

Local: Arena das Dunas, Natal (RN);

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF);

Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Lucas Costa Modesto (DF);

4º Árbitro: Alciney Santos de Araujo (RN);

Analista de Campo: Aldeilma Luzia da Silva (RN);

Cartões amarelos: Allef, Juninho e Iago (América); Fábio Bahia, Welder e Flávio (Jacuipense) 

Cartão vermelho: Maycon Lucas (América);

AMÉRICA: Bruno Pianissolla; Everton, Jean Pierre, Edson Silva e Rômulo; Maycon Lucas, Allef e Araújo; Elvinho, Wallace Pernambucano (Juninho) e Iago (Lúcio Maranhão). Técnico: Leandro Sena

JACUIPENSE: Mota; Railan, Wesley, Cabral (Weverton, depois Renato) e Radar; Fábio Bahia, Newton e Flávio (Carlos Adriano); Jeam (Robinho), Welder e Thiaguinho (Henrique). Técnico: Rodrigo Chagas

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado