Final do "torneio" Sub-17 terá torcida e única e apenas uma partida

07 de julho 2022 - 23h42

Por Edmo Sinedino

A polêmica do Sub-17. Que pena! Quem paga o pato, sempre? Os meninos e os clubes. José Vanildo promove um campeonato relâmpago e ainda com uma final de uma partida só. Gente, indignação enorme me ataca. E o que é pior: com a conivência dos dirigentes que não cobram, não reclamam, não exigem mudanças ou melhoras. A partida, única, também será de uma só torcida  neste sábado, no Frasqueirão.

Concordo, até, com a decisão das autoridades em determinar  torcida única. Afinal, preservar os verdadeiros torcedores deve ser a preocupação maior, pois nem mesmo na base dá para garantir que os bandidos travestidos não ajam com violência e baderna. E na decisão, aí entra a FNF de pior gestão, pois poderia pelo menos na decisão ter definido dois jogos, atendendo as duas torcidas, Arena América e Frasqueirão.

E tivemos mais um torneio relâmpago de oito jogos (isso para quem chegou a final). No Grupo A, Potyguar de Currais Novos e Força e Luz fizeram apenas cinco jogos. No B, Monte Líbano e Visão. Cruzeiro, Santa Cruz, SC Parnamirim e RAC, seis partida. Fábrica de Craques e Alecrim, entraram em campo sete vezess, e os finalistas, ABC e América, oito. Uma vergonha!

Se compararmos com outros estados, outros centros, perdemos de goleada para todos. Aí, nos perguntamos, indagamos sobre os motivos que nos levaram a amargar por seis anos, o América, na Série D, e o ABC também ter passado, além de Globo? E razão evidente para a crise que vive, e tentam sair, Alecrim, Baraúnas e outros.

Se tivéssemos uma gestão minimamente atuante, se tivéssemos um presidente, não estaríamos vivendo esse caos. E esse mandato eterno ainda merece elogios de alguns. Incrível, além, claro, de apoio de dirigentes. Até quando?

Na final, graças ao desinteresse, pouco caso de Zé Vanildo e quem organiza as competições, pais e mães, irmãos e irmãs, avôs, avós, tios,.tias, familiares de um modo geral, amigos, todo o povo ligado ao América não vai poder ver sua meninada na decisão.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado