FNF promove Conselho Técnico para o Campeonato Potiguar 2024

27 de Setembro 2023 - 02h29

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) iniciou as tratativas para o Campeonato Potiguar 2024. A Federação reuniu, em sua sede, nesta terça-feira (26), os representantes de ABC, América, Força e Luz, Globo, Potiguar de Mossoró, Potyguar Seridoense e Santa Cruz, clubes que irão disputar a competição na próxima temporada. 

O diretor de competições da FNF, Arnóbio Medeiros, apresentou três propostas para apreciação dos representantes. 

A proposta mais votada traz a disputa em dois grupos de 4 equipes cada, um grupo joga contra o outro em dois turnos. Os melhores colocados disputam semifinal e final, também em dois jogos, totalizando 12 rodadas.  Os últimos colocados de cada grupo disputam o rebaixamento em 2 jogos. A proposta agradou aos representantes, que sugeriram alterações. O formato deve ser aprimorado e rediscutido em nova reunião. 

Uma outra proposta previa o início do Campeonato ainda em 2023, com a primeira fase no mês de dezembro, com a participação de seis clubes, sem ABC e América. Os quatro mais bem colocados se classificariam para a segunda fase com previsão em janeiro. ABC e América se juntam ao grupo único com jogos de ida e volta, semifinal e final. A proposta foi descartada pelos representantes. 

A terceira proposta previa disputa em grupo único, com pontos corridos em 14 rodadas. 

Segundo o presidente da FNF, José Vanildo, a Federação terá como prioridade conciliar os aspectos técnicos e os interesses dos clubes em consonância com o calendário nacional. “Nós teremos o maior zelo em reduzir o número de jogos, sem comprometer a qualidade técnica e a participação dos filiados. Será seguido o modelo que for mais adequado, conciliando o interesse dos clubes, obedecendo ao calendário nacional de forma a dar qualidade maior à competição", destacou o presidente. 

A segunda reunião do Conselho Técnico ficou marcada para a próxima semana, no dia 4 de outubro. 

Do Blog

Faltam atrativos numa gestão que parece ter pressa em ver o fim do certame

Entendo a importância da participação dos dirigentes na reunião e a preocupação para que não tenhamos um péssimo certame como o do ano passado e a busca por uma fórmula de disputa interessante. Só acho que todo mundo esquece um detalhe muito importante, uma cobrança que deveria ser feita e repetida por premiação e muitos atratativos. Criações que despertassem o interesse dos torcedores, ações que poderiam se repetir, oferecendo a opção para as crianças acompanharem, se tornarem torcedores do futuro com o retorno das visitas às escolas com jogadores dos clubes e distribuiçõa de ingressos, além de camisetas, bandeiras e etc.  Incluir nas rodadas as escolhas de melhores da rodada, de artilheiro, craque, goleiro e uma cobrança, que deveria partir do presidente da FNF e de todos os dirigentes de clubes por uma participação maior, com apoio financeiro, patrocínio dos prefeitos das cidades envolvidas e reforço da Nota Potiguar pelo Governo do Estado. Pena que o presidente José Vanildo faz uma gestão tacanha, onde a pressa de acabar parece ser o objetivo principal. Que falta nos faz uma eleição legítima pela disputa de nossa entidade.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado