Futebol de salão do América em 1978

06 de Setembro 2022 - 23h52

Pense numa relíquia. Os meus tempos de futebol de salão do América. Nunca tinha visto essa foto e Roberto Bezerra, que também já fpi goleiro do América um dia, me mandou. O time de 1978. Joguei algumas partidas, levado por Artur Ferreira, joguei clássicos contra ASSEN (fiz um improvável gol de falta na vitória de 3 a 1) e depois o clássico contra o ABC que, inclusive, teve uma briga generalizada. 

Infelizmente, a diretoria do Alecrim, após reclamação do treinador Walfredo Medeiros, que chegara do Rio de Janeiro e me viu atuando (eu já era atleta amador do Alecrim, ainda não tinha contrato profissional), me fez deixar o clube rubro. 

Assinei contrato profissional (passava a ter um salário, claro, e sempre foi meu sonho maior jogar futebol profissional) e tive que deixar o rubro. Nunca esqueci aquele período maravilhoso de minha vida de boleiro. Os caras diziam que o América tinha uma "panelinha" e que eu nunca seria titular. Balela! Joguei. 

O time era Nilson ou Cláudio, Beto Coronado, Eu, Ricardo Bezerra ou Vem-Vem e Juritinga. Na foto: Cláudio, eu, Carlos Linhares, Maurício Maeterlinck, Ítalo Anderson, Beto Coronado e o mestre Artur Ferreira. Agachados:Nilson Barrote, Edil, Fernando Vem-Vem e Fernando Pinto. O grupo ainda tinha Exmar Tavares, Ricardo Bezerra e Juritinga.

*Portanto, contando meu tempo de escolinha e adulto no futebol de salão do América, minha passagem po ABC em 1987 e minha história no Alecrim, posso afirmar que vesti as três camisas centenárias de nosso futebol.
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado