Jornal português faz duras críticas ao potiguar Gabriel Veron

12 de Outubro 2023 - 23h52

De acordo com o jornal português A Bola, a passagem do atacante Gabriel Veron, ex-Palmeiras, pelo Porto até o momento é um "fiasco".

Contratado em julho de 2022 por 10,5 milhões de euros, o ex-destaque das seleções brasileiras de base convive com constantes lesões e está fazendo o técnico dos "Dragões", Sérgio Conceição, "perder a paciência".

Atualmente, o ponta de 21 anos não está sendo nem aproveitado na equipe principal, tendo sido colocado para jogar no Porto B.

"Decididamente, a contratação de Gabriel Veron - que chegou no verão de 2022 para colmatar a saída na altura de Fábio Vieira para o Arsenal de Londres - está a revelar-se um verdadeiro fiasco", escreveu.

"A onda de lesões que tem afetado o brasileiro está a tirar os responsáveis azuis e brancos do sério e Sérgio Conceição, na realidade, começa a perder a paciência e, seguramente, a confiança em um dia poder ter o jogador na plenitude das suas capacidades", seguiu.

O diário ainda recuperou uma entrevista da presidente do Verdão, Leila Pereira, em que ela falava sobre as "constantes lesões" e também sobre a "vida extracampo difícil" de Veron ao citar a decisão de vender a joia por um valor muito abaixo do que se imaginava inicialmente.

Relacionado

Desde que chegou ao time português, Gabriel soma 26 partidas pelo time principal e mais 2 pelo Porto B, com 1 gol marcado e 4 assistências até o momento.

Sei contrato com os "Dragões" vai até o meio de 2027.

*matéria veiculada pela ESPN

Do blog

Muito triste em ler a matéria. Quando o Veron surgiu eu vi a possibilidade concreta de ver mais um potiguar brilhando na seleção brasileira. Já o imaginava na Olimpíada, mas aí começaram as contusões e também, não podemos deixar de falar, dos erros de um garoto, talvez, empolgado com o sucesso, o estrelato e as coisas que acompanham essas mudanças bruscas se empogando e deixando o extra-campo atrapalhar. Por último, Veron foi desligado da seleção que disputaria o Pan, uma convocação, reconheçamos, sem merecimento, e que se deu porque a CBF não liga a mímina para essa competição. Aqui no RN repercute negativamente, ainda, a disputa do X1 em que ele se machucou quando estava de férias. O atacante assuense ainda é muito jovem e pode dar a volta por cima. Torço por isso.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado