Leandro Sena, erros e acertos, mas o merecimento total pelo acesso

28 de Agosto 2022 - 23h19

O ser humano. Ainda mais o que vive nesse mundo louco e subjetivo do futebol. Todos sujeito a erros e acertos, muitas vezes enxergando o erro, mas apostando que as coisas podem dar certo mesmo assim. Abro assim esse texto para falar de Leandro Sena, técnico do América. Para mim ele errou na escalação do time rubro. E sempre erra quando insiste em deixar Téssio no banco e ainda mais quando o faz entrar para jogar mais na ala. 

TÉSSIO É MEIA DE GRANDE POTENCIAL! E fim de papo.

Todos os jogos ele tem provado isso. E hoje foi mais uma vez. Só que, na meia, Téssio tem que acertar 100% do que faz, caso contrário, parece, volta para o esquecimento no banco. Triste que esse ótimo jogador tenha sido utilizado muito mais fora da sua. Atesto lembrando desde sua chegada e jogos com o Renatinho Potiguar.

Voltando ao Leandro Sena. Se errou na escalação, em ter demorado a mexer, acertou em cheio quando desfez o 3-5-2 sem futuro e voltou para um 4-3-3 que era muito mais um um 2-1-4-3. Os dois zagueiros atrás, o Juninho ficando, os dois alas se juntando aos dois meias criativos para fazer a bola chegar nos três atacantes. Foinum deus nos acuda para o Caxias.

A vitória veio dessa forma. Para mim, desde o Estadual, isso tem sido tão óbvio. Todas as vezes que Téssio e Elvinho se juntam, que Allef passa a ser ala de passagem e todos eles chegando nos atacantes, o time realizou partidas espetaculares, inclusive aquele baile no ABC de Marchiori, 3 a 0. Aí tem aquela velha máxima para justificar mudanças, descontinuidade: é o treinador que está todos os dias com os jogadores.

Por fim, pouca gente nesse mundo do futebol merecia mais esse acesso que o Leandro Sena. Pelo que ele conseguiu fazer no plantel, união, dedicação, entrega e tudo o mais. Mérito incontesti, mas claro, ele não é perfeito, afinal, ninguém é, ele ele sabe disso. 

Parabéns, Leandro Sena!!!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado