Lupércio Segundo consegue aprovação e se torna Agente FIFA

06 de Outubro 2023 - 03h42

A CBF publicou nesta quarta-feira (4) o novo Regulamento Nacional de Agentes de Futebol (“RNAF”).  O documento foi editado seguindo o Regulamento Internacional da FIFA sobre Agentes de Futebol (“FFAR”), aprovado no dia 16 de dezembro de 2022, e que entrou em vigor com eficácia plena a partir de domingo (1º). O advogado potiguar, Lupércio Segundo, foi aprovado e está entre os 400 brasileiros licenciados a exercerem a função. 

“Estou muito feliz pela aprovação, segundo agente do RN com aprovação da licença FIFA. É prova muito importante pra qualificar as pessoas que estão trabalhando na área. Quando se cria um critério desse, qualifica as pessoas que estão trabalhando na área. Não é qualquer pessoa que pode chegar e tomar decisões e decidir o caminho e a carreira de outras pessoas. Além disso, a FIFA estabelece planos de aperfeiçoamento anuais que os agentes precisam fazer. Acho que vai qualificar ainda mais o trabalho do agente”, comemorou Lupércio Segundo.

A função de Agente de Futebol, que anteriormente atuava nas figuras de “intermediário” ou “empresário”, tinha regras estabelecidas por cada confederação. A nova norma da FIFA unificou as regras e a partir de 1º de outubro só possuem licença para atuar os Agentes de Futebol aprovados em exame da FIFA próprio para este fim.  Em 2023, foram realizadas duas provas nas línguas oficiais da FIFA, inglês, francês ou espanhol, com a exigência de 75% de aprovação do candidato.

 

Os aprovados estão aptos a representar atletas, promover negociações e representar um clube em negociações de futebol. A FIFA já licenciou até o momento mais de 4.500 Agentes de Futebol no mundo, aptos a exercer a função.

Do blog

Em participação no Aquecimento 96, realizado semanas atrás, Lupércio Segundo falava das provas duras para esse licenciamento. Uma grande vitória para o jovem empresário do Santa Cruz e da Brazil Sports. Se já tinha trânsito livre e o respeito dos maiores clubes do Brasil e até na Europa, ele agora vai poder realizar vôos maiores.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado