MP vai apurar crimes no Frasqueirão e organizada é proibida de frequentar os estádios
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) vai apurar os crimes cometidos contra jogadores do ABC após a derrota do clube para o Criciúma neste sábado (8). Depois da partida, alguns jogadores tiveram carros apedrejados dentro do estacionamento do estádio Frasqueirão, em Natal. Pelas redes sociais, alguns relataram que estavam com as famílias no momento do atentado e que, por pouco, crianças não foram atingidas pelas pedras.
Já nesta segunda-feira (10), o MPN oficiou à Polícia Civil para que seja instaurado um inquérito policial para investigar o cometimento, pelo menos, dos crimes de: tentativa de homicídio, associação criminosa, dano ao patrimônio privado, ameaça e por provocar tumulto em arena esportiva.
O MPRN já requereu da Polícia Militar um relatório dos fatos registrados no Frasqueirão e vai se reunir com as forças de segurança e com o clube ainda nesta semana para avaliar os fatos registrados. O MPRN antecipa que alguns dos criminosos já foram identificados e que providências serão tomadas em relação a essas pessoas.
Do Blog
O fato mais importante: os criminosos identificados. Esses precisam ser julgados e, caso confirmados, com provas, os crimes, que sejam punidos exemplarmente e banidos de vez do futebol. Vi também o comunicado da FNF à CBF sobre a punição com proibição de dez jogos da facção organizada Garra Alvinegra em todo o Brasil. O mais importante, no entanto, é identificar os responsáveis pelos crimes. Vi um torcedor dizer no twitter: "vão proibir bandeiras, charangas, faixas e deixar entrar os criminosos livres". Isso não pode acontecer. A torcida Moivimento 90,, que havia sido citada e punida, teve suspensa sua inclusão, pois o membro que estaria suposta envolvido nos ataques foi inocentado por testemunhas.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado