O ressurgimento do futebol do RN em grande estilo

18 de Setembro 2022 - 19h56

Ontem, mais um sábado de emoções indescritíveis com o acesso do ABC, saí mais de meia-noite do Frasqueirão, depois tive que "rebocar" meu amigo Bora-Porra para casa, por isso, fiquei devendo falar sobre o ABC e o acesso. Incrível a festa, a força, a alegria contagiante, a energia positiva dessa torcida.

Claro, disse em meu comentário, esse acesso, claro, com todo o mérito dos jogadores, comissão técnica e direção, mas eu coloco, sem querer fazer média, muito mais na conta da Frasqueira.

Esse acesso é do Bora-Porra, do João Bracinho, da Deusinha, Dudé, do Gabrielzinho, que representa essa enxurrada de crianças encantadas que enfeitam o estádio em dias de jogos.

Das meninas, mulheres, e dos humildes abcedistas que fazem sacrifícios enormes para jutar o dinheirinho de pagar seu sócio-torcedor ou de comprar seu ingresso. Claro, quando falamos de torcida, de amor ao clube, não existe, exceções, todos, de uma maneira ou de outra, fazem, fizeam sua parte.

Esse acesso, sem dúvida, é uma conquista do futebol do Rio Grande do Norte, ele representa o nosso ressurgimento, junto, claro, com o acesso do América e essa provável, arrisco dizer, conquista de título, assim como o ABC que, basta empatar com o Figueirense para se garantir também na final.

Já imaginaram, ABC e América campeões brasileiros numa mesma temporada. Nem o mais otimista dos torcedores imaginariam esse cenário ao final da temporada.

Atenção, mídia nacional, abram alas, espaço para o nosso rincão. E viva o futebol do RN!

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado