[VIDEO] O impagável Francisco Diá esteve no Jogo Rápido

21 de Setembro 2022 - 22h22

O técnico Francisco Diá foi o entrevistado desta quarta-feira no Jogo Rápido, um programa intenso, de muitas polêmicas, brincadeiras, tiradas inteligentes e posicionamentos firmes sobre o que é futebol. O treinador manifestou sua opinião de que pelo menos 70% de um  plantel de uma equipe que muda de séria, sobe, precisa ser reforçado, modificado.

Até exagerou, acho, quando disse que o ABC, por exemplo, vai precisar, e deve, contratar uns quinze reforços. Acho exagero.

Sobre o América, que quase não viu jogar, ele não quis se manifestar, mas também afiança que existe uma diferença muito grande entre quarta e terceira divisão. Elogiou muito o trabalho dos dois treinadores - Marchiori e Sena - e aconselhou, até afirmou, que será de fundamental importância que o trabalho deles tenha sequência. Concordo plenamente.

Diá falou sobre o Pouso Alegre, da falta que faz o meia Iago, mas descartou que o time do América já pode colocar a mão na taça. Pitaqueou que a partida no Manduzão será muito mais difícil que em Natal e até citou algumas modificações táticas que podem dar mais força aos mineiros.

Falando em comparações, com a concordância minha e de Marcos Lopes, Diá afirmou que a equipe campeão invicta de 2021, que tinha João Paulo, Jailson e Berguinho, entre outros, era bem melhor que a atual formação do alvinegro que conseguiu acesso à Série B.

Sobre nosso futebol, ele disse que precisamos ter um campeonato potiguar com mais clubes candidatos ao título, citou a falta que fazem Santa Cruz do Inharé, Baraúnas, Coríntians de Caicó, entre outros, já afirmando que precisaríamos de mais participantes, defendendo o acesso de dois para a próxima temporada. 

Na despedida, entre muitas tiradas e brincadeiras, falou de grandes times e jogadores que revelou, trouxe para Natal, citando João Paulo, elogiando Berguinho, Jailson e destacando o craque maior que mandou para Judas Tadeu, então presidente, o meia Geraldo. E eu assinei embaixo. Geraldo jogava demais.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado