Parabéns, Mecão, campeão brasileiro!!!

25 de Setembro 2022 - 20h27

A torcida do América soltou mais um grito preso na garaganta: é campeão!!! Depois do acesso, conseguido na partida contra o Caxias, o time rubro, jogando fora de casa, perdeu de 1 a 0 para a equipe do Pouso Alegre, neste domingo, no estádio Manduzão, mas ficou com o título inédito do Campeonato Brasileiro da Série D. E não tem essa de "água no chopp" é um jogo de 180 minutos e os potiguares venceram por 2 a 1.

O América, ao contrário do que disse o treinador Paulo Roberto, do Pouso Alegre, não jogou por uma bola. Foi precavido, seguro, mas também saiu para o jogo e buscou a vitória. Nem de longe, jogou seu melhor futebol, pois peças importantes da construção e finalização, como Téssio, Wallace Pernambucano não apareceram na partida. Diga-se, o atacante Iago esteve irreconhecível.

Sena cometeu alguns erros? Claro que sim. Com Allef do lado direito, entrando Araújo no meio, aproximando mais Téssio de Elvinho e WP, cobrando mais de Iago, ou fazendo entrar o Frank em seu lugar, certamente o time potiguar teria matado esse jogo, não tenho dúvidas. Alguém deve dizer: falar é fácil. Mas não é só isso, é constatação, basta lembrar as vezes que o Allef foi ala e Araújo elemento surpresa...

De qualquer forma, uma conquista que não deixa dúvidas, que não merece questionamentos, porque foi o América, ao longo da competição, mesmo nos momentos de rendimento abaixo, que mostrou ter a melhor equipe entre os 64 particiapantes.

Título conquistado, agora, planejar 2023 e perseguir a sonhada volta à Segunda Divisão, lugar de onde o América, vou repetir esse 'mantra', nunca deveria ter saído. Assim é o futebol.

Parabéns ao presidente Souza e todo seu staff, à comissão técnica e os jogadores, congratulações estendidas aos que trabalharam pelo bem do clube - funcionários em geral - durante essa caminhada vitoriosa.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado