Policial militar é preso por suspeita de homicídio e participação em grupo criminoso em Natal

18 de Outubro 2024 - 16h36

Policiais civis da 13ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Macaíba, com apoio da 11ª DHPP de Parnamirim e da 3ª DHPP de Natal, deflagraram na manhã desta sexta-feira (18) a “Operação Sectum". A ação visou o cumprimento de um mandado de prisão e quatro mandados de busca e apreensão contra um homem, de 48 anos, pela suspeita da prática dos crimes de homicídios, nos municípios de Macaíba e Natal.

Segundo as investigações, o suspeito teria participado da execução de dois homens no Complexo Industrial de Macaíba, no dia 12 de maio de 2024, e do assassinato de um jovem, de 19 anos, no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal, em 3 de julho de 2024. O homem preso, um sargento da Polícia Militar do RN, foi identificado como membro de um grupo criminoso. Durante as diligências na casa do suspeito, foram apreendidas quatro armas de fogo, munições, celulares, computadores e um veículo utilizado nos crimes.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar e foi nomeada “Sectum”, em referência à palavra latina para “cortar”. "Cortar na própria carne" significa que a investigação e as ações realizadas pela polícia envolvem membros da própria corporação. Essas ações são fundamentais para garantir a justiça, restaurar a confiança da população e fortalecer as instituições policiais.

O suspeito foi preso e conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias