Quem é Tertuliana Lustosa, cantora que mostrou bumbum em palestra de universidade federal

18 de Outubro 2024 - 15h59

Tertuliana Lustosa está entre as expressões mais procuradas do Google no Brasil. O motivo é a polêmica palestra que ela participou na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), onde ela cantou, rebolou e mostrou o bumbum: “Educando com o cu”, diz a influenciadora no fim da apresentação.

Durante a dança, Tertuliana Lustosa canta: “No mestrado da putaria, vou te ensinar gostoso, dando aula na sua pic*. Aqui não tem nota, nem recuperação, não tem sofrimento e se aprende com tesão. De quatro, empino o c*. Educando com o c*”.

A palestra ocorreu durante o I Encontro de Gênero do Grupo de Pesquisa Epistemologia da Antropologia, Etnologia e Política (Gaep) da UFMA. O encontro segue até esta sexta-feira (18) e tem como título “Gênero para além das fronteiras: tendências contemporâneas na América Latina e no Sul global”. 

A UFMA disse que “tomará as providências cabíveis” e que “respeita o ambiente acadêmico inclusivo”.

QUEM É TERTULIANA LUSTOSA

Com 34 mil seguidores no Instagram, Tertuliana Lustosa se define como escritora, cantora e compositora. É historiadora de arte pela UERJ, mestranda na UFBA e cantora da banda A Travestis.

Essa não é a primeira polêmica da cantora travesti. Em setembro de 2021, Tertuliana Lustosa queimou uma bandeira do Brasil durante o show da A Travestis, sua banda de pagodão baiano. O público gritava: “Fora Bolsonaro!”. E a imprensa noticiou o ato como um “protesto” contra o então presidente.

Em maio de 2023, causou uma polêmica semelhante na Universidade Federal da Bahia, por participar de um evento intitulado "educando com o c*: traveco-terrorismo". O evento foi destaque nacional e, meses depois, fez Tertuliana Lustosa participar de novo evento de repercussão nacional, desta vez, na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Na UESB, Tertuliana Lustosa também foi palco de uma dança erótica realizada em cima da mesa de uma sala de aula da universidade em Vitória da Conquista pela cantora Tertuliana Lustosa, do grupo artístico “A Travestis”.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado