Racismo explícito até em capa de jornal espanhol

08 de Outubro 2023 - 02h56

A capa do jornal "Superdeporte", de Valência, que chamou Vinicius Júnior de ''Pinóquio'' causou irritação no Real Madrid dia a matéria da ESPN. E não era para menos. Jornalismo irresponsável, inaceitável e, claro, acho que o brasileiro deveria mover o processo contra a manchete canalha que o chamava de mentiroso e fazia alusão ao Pinochio.

O laterla Dani Carvajal fpoi muito feliz em sua declaração reproduzida pela matéria da mesma ESP.

''A capa, sinceramente, é surreal e lamentável colocar aquela fantasia em um jogador e chamá-lo de mentiroso... Me parece um pouco cínico, não querendo ver a realidade'', disse na coletiva de imprensa após a goleada do Real Madrid por 4 a 0 sobre o Osasuna neste sábado (7).

O jogador, desmentindo claramente as inverdades do jornal, disse ter visto vídeo de um número expressivo de torcedores ecoando insultos racistas. Até quando esses omissos, covardes da La Liga e também da FIFA vão continuar fingindo não ver esses absurdos, atos criminosos e hediondos? O treinador Carlo Ancelotti também saiu em defesa do astro brasileiro.

Vinícius Júnior brilhou na vitória do Real Madrid, 4 a 0, sobre o Osasuna, marcou um golaço e deu assistência para Joselu. O volante-artilheiro Bellingham marcou dois gols e faz números impressionantes em sua primeira temporada.

PS: a comemoração, dança de Vini Jr. e Camavinga, festejando o gol do brasileiro, não tenho dúvida, faz espumar os racistas, não só os da Espanha, mas do mundo todo, inclusive no Brasil.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado