Randerson mais um da base escalado por Argel Fuchs

06 de Outubro 2023 - 02h58

Preciso falar sobre atuações. Claro, todo mundo sabe o que vou escrever aqui.

Mas primeiro quero falar sobre os garotos. Incrível ver meninos jogando improvisados jogando mais que veteranos, experientes.

Andrey pfez papel tático e técnico muito importante na partida. Fez passes preciosos, de gols, no segundo pau, no primeiro e segundo tempo.

Passe de gol para Wallyson que chegou adiantado e se atrapalhou.

Passe de gol no segundo pau, nas costas da defesa do Chape, mas tinha Anderson Cordeiro chegando atrasado e colocando a mão na bola.

E o Randerson? Volante de marcação, mas deslocado para o lado direito. Estava inseguro no primeiro tempo, dando bote errado e se atrapalhando na marcação.

Temi por ele, que se queimasse, e até achei que o Argel deveria tê-lo preservado no segundo. Que bom, não o fez.

Orientou Randerson, ali do lado, não o deixando só, e o garoto foi um dos melhores da defesa no complemento da etapa até o final. E 

Quando insisto, chateio, repito,escrevo, reescrevo sobre a falta de atenção e aproveitamento das bases, tenho certeza, muita gente até faz pouco.

Hoje, acreditem, senti falta do Romário. Com Argel, se estivesse ainda no elenco, certamente estaria fazendo gols.

Um garoto da base não se manda a campo e ponto, não. Se orienta, se dá força e passa confiança toda hora.

Enfim, não quero que todos os jogadores da base sejam colocados em campo, não é isso. Quero tão somente que eles, pelo menos, tenham a chance que vários não tiveram.

Garotos poderiam ter jogado sobre o comandos dos cegos Marchiori e Allan Aal, e antes com Mociar, que até ensaiou escalar alguns.

O papel de um dirigente de futebol é chegar para o treinador, que é seu funcionário, e exigir que ele utilize suas base, valorize o patrimônio do clube.

Aqui, os caras chegam e dão as cartas. São supervalorizados por conquistas obrigatórias e não difíceis e deixam que eles promovam desmandos.

O bom time do ABC do ano passado foi destroçado e trouxeram um monte de pernas de pau responsáveis pelo rebaixamento do ABC.

Triste.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado