Sena mexe muito mal, América vence, mas deixa de construir uma grande vantagem na Arena das Dunas

07 de Agosto 2022 - 20h36

Gente, confesso para vocês, estou, até agora, assim como aquele torcedor mais passional que existe, inconformado, injuriado com essa vitória mínima do América, 2 a 1, diante do Moto Clube, na Arena das Dunas, neste domingo, primeiro duelo da oitavas de final da Série D. Com o resultado, o time rubro vai jogar no Castelão, em São Luís, por dois resultados. Mas poderia levar uma vantagem de três ou mais gols.

Certo, certo, a vantagem foi obtida, existe, é real, mas então qual o motivo da minha bronca? Respondo sem medo de chatear: a horrorosa, incompreensível mexida que o treinador do América fez quando a equipe ganhava de 2 a 0. Era absoluto o domínio da partida, estava escreito, claro, não demoraria a sair o terceiro, talvez o qurto gol, e Sena faz entrar Lúcio Maranhão no lugar do Iago. Pelo amor de Deus, minha gente! Como é que se pode cometer erro tão primário?

E não foi pela troca da peça, a saída do Iago, não! Mas ele tirou um atacante de beirada, com William Marcílio, Wermerson e Juninho, no banco, opções para continuar atacando e se reforçando. Maranhão entrou e, pasmem, acreditem ficou jogando como se fosse um camisa 8, no meio-campo, enquanto Wallace Pernambucano ficava isolado na frente.

Para piorar, o Téssio, que fazia grande jogo na sua, na meia, fazendo acontecer com Elvinho e Felipinho foi colocado para ficar preso do lado esquerdo do campo. Meus amigos, que mexida tresloucada foi essa? Foi castigado. O América tomou um gol aos 28 minutos, de Hulk numa saída de bola errada do Everton. 

Poucos minutos depois para consertar o grave erro faz entrar Juninho e Wiliam Marcílio, sacando Felipinho e Wallace Pernambucano, dois jogadores que, certamente, ainda tinham muito a oferecer na partida. O rubro ainda criou, WM ainda tentou, mas nãu deu mais. O time da grande vantagem já tinha passado e isso pode custar muito caro.

Um ótimo jogo estragado, primeiro tempo de vários criadores em campo, pondo o Moto na roda, isso a partir da entrada de Téssio, que marcaria um  golaço. Segundo tempo de começo arrasador, 2 a 0, gol de pênalti de WP, e que poderia, sem dúvida, ter chegado ao terceiro e até o quarto.

Final de partida, tudo bem, vantagem construída, mas confiança abalada, a mimnha e de muitos torcedores, pelos erros cometidos. Na enrevista, a concordância de que vai jogar com o regulamento no jogo da volta, mas espero que não só para se defender e que o América consiga seu objetivo.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado