STJD pune jogadores de Corinthians e Flamengo após confusão no Brasileirão

18 de Outubro 2024 - 14h52

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu denunciar jogadores de Corinthians e Flamengo pela confusão na partida entre as duas equipes no dia 1º de setembro. A notícia é da CNN.

O jogo, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com quatro expulsões: Alcaraz, da equipe carioca, e Yuri Alberto, Cacá e o auxiliar técnico Emiliano Díaz, da equipe paulista. As decisões ainda cabem recurso.

Todos serão julgados na próxima sexta-feira (25), às 10h (de Brasília), na sede do tribunal no Centro do Rio de Janeiro.

 

Penas aplicadas

Alcaraz e Yuri Alberto foram enquadrados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”.

Alcaraz recebeu a maior punição e ficará quatro jogos suspenso por “desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”.

Já Yuri Alberto recebeu dois jogos de suspensão por “desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”.

Companheiro de Yuri Alberto, o zagueiro Cacá foi enquadrado no artigo 250, que diz respeito à “praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente”. O atleta segurou o pescoço de Alcaraz durante a confusão e também recebeu dois jogos de suspensão.

Emiliano Díaz, auxiliar do Corinthians, foi enquadrado no artigo 258 e suspenso por uma partida por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. O argentino foi citado por “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.

 

Pena deve ser cumprida no Brasileirão

Vale lembrar que as punições devem ser cumpridas no Brasileirão. Sendo assim, as penas não afetam o confronto da Copa do Brasil.

Corinthians e Flamengo voltam a se enfrentar neste domingo (20), às 16h, pela partida de volta da semifinal da competição.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado