Timão passa vexame e Fortaleza está na final da Sul-Americana

04 de Outubro 2023 - 02h38

O Corinthians sucumbiu ao poder ofensivo do Fortaleza, 2 a 0 que poderia ter sido mais, e amargou a despedida da competição que poderia chegar ao título, pois no Brasileiro, na real, a sua luta será contra o rebaixamento. A saída do Wanderley Luxemburgo não foi entendida por mim e nem pela maioria dos que gostam do Timão.  Mais uma vez uma diretoria de clube influi negativamente para o desfecho ruim numa competição tão importante, vide Flamengo de Landim e Braz.

Mano Menezes assumiu, claro, não tem culpa nenhuma e nem teve tempo para tal, mas surpreendentemente a equipe já jogou sem criatividade, amarrada, encolhida e na defesa, como quase todas as equipes que ele tem comandado. Nunca seria solução para mim a contratação de um treinador com o perfil dele e justo para substituir Luxembugo que "tirou leite de pedra".

Destaques do Tricolor vencedor para Yago Pikachu e Tinga, autores dos gols, mas, prinicipalmente pela identificação com o Leão do Pici, os dois juntos somam mais de 300 partidas com a camisa do clube. Nesta quarta-feira será conhecido o adversário da grande final que será disputada no Uruguai, e,m Punta Del Leste. Na primeira partida a LDU fez 3 a 0 no Defensa & Justicia, será que a briosa equipe argentina consegue virar?

No Fortaleza, plantel inchado, muitos e muitos jogadores, mudanças a cada partida, é o reparo que faço ao treinador Juan Pablo Vojvoda e também a ausência do potiguar Romarinho, que nem no banco figurou. Não levo muita fé na conquista.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Medeiros 23/10/23 11:16

Plantel inchado? Tá doido. Para disputar um campeonato brasileiro da série A, Copa do Brasil e Sulamericana (iniciou na libertadores) ao mesmo tempo tem que ter plantel e forte. O Fortaleza é exemplo de gestão para todos os outros clubes do Nordeste. Saiu de 8 anos consecutivos de série C e hoje é uma potência do Nordeste, isso já há alguns anos. Agora no Fortaleza o presidente está a frente do clube, acompanhando de perto todas as decisões junto com a sua diretoria. Esse exemplo do Fortaleza mostra que nossos times tem condição também de crescer no futebol brasileiro, basta ter uma gestão profissional a frente dos clubes.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado


Cláudio Junior 23/10/23 02:08

Kkkkkkk. O recalque desse rapaz quando faz qualquer comentário relativo ao futebol do Ceará é incrível, ahahahahahahaha. E haja inveja.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado