Ufa! ABC volta a vencer depois de 14 rodadas de jejum

01 de Outubro 2023 - 02h21

Quanto tempo, deuses do futebol! O ABC voltou a vencer depois de 14 rodadas de inacreditável jejum. Acabou o suplício, mesmo sabendo que escapar do rebaixamento, é impossível,  pelo menos para mim. Ramon Vini e Paulo Sérgio marcaram os gols da vitória sobre a Ponte Preta, na noite deste sábado, no Frasqueirão. Respiremos!!!

O ABC fez quinze minutos iniciais muito bons. Parecia que tudo daria certo. Situações de gols foram criadas, Wallyson quase marca e uma participação efetiva do garoto Andrey, assim como dos meiocampistas Vini e Matheus Anjos. Depois, se repetiu a insegurança provocada por não ver o gol sair. A Ponte Preta passou a ter maior posse de bola, algumas ações, um bate rebate dentro da área (fechei os olhos) que parecia a repetição de bizarrives passadas, mas o goleiro Michael, que pecou ao ficar dentro do gol, acabou salvando com o corpo. Fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o fraco Fabrício saiu para a entrada de Jhonathan, depois entrou Thonny para Matheus Anjos e Paulo Sérgio para Andrey, mexida que achei equivocada, mas acabou dando certo. O jogo começou com a Ponte Preta vindo a para cima, provocando arrepios na torcida do ABC, mesmo em ataques sem muito perigo. Era melhor a Macaca quando a bola sobrou para Daniel, que havia entrado para Habraão, ele ajeitou de cabeça e Ramon Vini, da entrada da área pegou de primeira e marcou e marcou.

A Ponte foi para o desespero e em contra-ataque, o Anderson Cordeiro, de novo ele, entrou sozinho, mas se atrapalhou e não marcou o gol que daria tranquilidade à torcida temerosa de um novo tropeço no final. No entanto, aconteceu, felizmente, o inverso, novamente em bola rebatida da defesa, Thonny Anderson encontrou Paulo Sérgio livre, na cara do gol, ele ainda demorou para finalizar, deu tempo para o zagueiro chegar, mas aí a bola desviou nesse marcador e entrou mansamente no gol, decretando o placar final.

Mesmo com mais posse de bola da equipe visitante, diria que a vitória do ABC foi justa, pois soube aproveitar as chances que teve, e também foi quem criou as melhore situações de ataque. Espero que o triunfo deste sábado dê um pouco mais de tranquilidade, principalmente ao setor defensivo, e que os erros sejam menos repetidos.

O ABC chegou aos 19 pontos, segue na lanterna e na próxima quinta-feira, enfrenta a Chapecoense na Arena Condá.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado