Uma rodada perfeita para o Botafogo

09 de Outubro 2023 - 00h22

Não tem o "time dos sonhos", pois é, essa 26ª rodada foi a rodada do sonhos para o Botafogo. Incrível como tudo deu certo. Tem gente que nasceu mesmo com a bunda virada para a lua. Esse Lúcio Flávio (foto), o cara vai ser campeão brasileiro sem ter feito quase nada, curiosamente, da mesma forma quando jogava.

 Lembro sua passagem no ABC, ele andava em campo, quase sempre era menos um, mas batia uma falta, dava um bom passe (tinha qualidade), fazia um golzinho e era escolhido o dono do jogo. Que a boa sorte o acompanhe até o final, pois é, sem dúvida, um bom profissional.

Voltando ao Fogão, as coisas não poderiam ser melhores. Empate do Flamengo, derrota do Palmeiras, que eu achava que seria um perigoso concorrente direto - vejam como as coisas mudam no futebol -, o Grêmio foi derrotado no clássico, o que faz baixar ainda mais a crista e o Bragantino empatou. A diferença é de 9 pontos para o segundo, o Massa Bruta, mas de dez para os mais perigosos, Fla, Palmeiras e Grêmio.

Não sei, posso estar enganado, mas acho que dessa vez tenho a impressão que fica latente, viva, a possibilidade de título do Botafogo. E que rodada foi essa meus amigos. Goiás 4 x 6 Bahia, Vasco (que voltou para o Z4) 0 x 0 São Paulo, Corinthians 1 x 1 Flamengo, Palmeias 1 x 2 Santos, Inter 3 x 2 Grêmio, Atlético 1 x 2 Coritiba (olha só o que provoca uma vitória em clássico regional), Athletico 1 x 1 Bragantino, Fortaleza 3 x 2 América Mineiro. Nesta segunda-feira teremos Cuiabá x Cruzeiro.

Nos meus palpites de toda sexta-feira, no Jornal 96, acho que, desta vez, só acertei 3. Impressionante como o futebol é surpreedente.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado