Uma Segunda Dvisão com limite de idade e com apenas um acesso

17 de Agosto 2022 - 22h34

Aconteceu na última segunda-feira (15), no auditório da FNF, a reunião técnica com os clubes que pretendem disputar a 2ª Divisão do Campeonato Potiguar. A competição terá início em 28 de setembro. Sabe qual a grande mudança? A competição vai ter nome. Não é para rir...Campeonato Rei Pelé. Qual o motivo? 

O aumento de participantes foi descartado. E essa não entendi. Pelo que li no release da FNF foi o presidente do Alecrim que se posicionou contra? Pensei que o time verde seria o maior interessado, pois teria mais chance de subir. Como sempre, ficou para o ano seguinte a possibilidade caírem duas equipes da primeira e subirem dois da segunda, mas ainda para ir a debate.

Outra absurdo mantido. Os clubes só podem inscrever cinco atletas com idade acima de 23 anos. E foram os dirigentes que concordaram com isso. Quer dizer, amadorismo e amadorismo, pensar pequeno em quase todos os quesitos discutidos. Um campeonato sem atrativos.

Convenhamos, se ABC, América ou mesmo o Globo, por obra do destino, caíssem, iriam aceitar ter somente cinco jogadores acima de 23 anos no elenco? É futebol profissional ou não?

A matéria informa, mas duvido que treze clubes confirmem participação. Os listado: os estreantes Laguna e Univap (de Apodi), além de Alecrim, Baraúnas, Mossoró,  Fluminense, Palmeira, Riachuelo, Atlético Potengi, Parnamirim, Estrela Potiguar e Visão Celeste.
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado