[VIDEO] Governo Fátima vai sancionar "imediatamente" reajuste do ICMS em 20%

17 de Dezembro 2024 - 18h31

O Governo Fátima Bezerra (PT) pretende sancionar "imediatamente" o projeto de lei que reajusta a alíquota de 18% para 20%. A previsão foi feita pelo secretário estadual da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, em contato com o Portal 96 - assunto também foi tratado no Jornal das 6, veja no link acima: 

Segundo Carlos Eduardo Xavier, assim que chegar da Assembleia Legislativa, o projeto será sancionada. Aí terá que cumprir um prazo de 90 dias para o novo valor do imposto entrar em vigor. 

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou o aumento da alíquota do ICMS de 18% para 20%. O placar foi de 12 a 10, em uma votação tensa e com a ausência de dois opositores importantes do Governo: Terezinha Maia e Galeno Torquato. 

Além disso, foi grande também a pressão dos servidores estaduais, que estiveram presentes nas galerias da Assembleia para cobrar a aprovação do aumento. O governo Fátima vinculou o reajuste salarial de várias categorias a aprovação da elevação de impostos. 

Caso Galeno e Terezinha tivessem comparecido e votado contra o aumento, o placar ficaria empatado e o presidente Ezequiel Ferreira teria que votar. 

 

A favor do aumento

Divaneide Basílio

Dr. Bernardo

Eudiane Macedo

Ezequiel Ferreira

Francisco do PT

Hermano Morais

Isolda Dantas

Ivanilson Oliveira

Kleber Rodrigues

Neilton Diógenes

Ubaldo Fernandes

Vivaldo Costa

 

Contra o aumento

Adjuto Dias

Coronel Azevedo

Cristiane Dantas

Dr Kerginaldo

Gustavo Carvalho

José Dias

Luiz Eduardo

Nelter Queiroz

Taveira Júnior

Tomba Farias

 

Ausentes

Galeno Torquato

Terezinha Maia

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias