[VIDEO] Ataque perde chances claras de gols e América só empata no estádio Vianão

03 de julho 2022 - 19h53

Por Edmo Sinedino

O América foi até o interior de Pernambuco, jogo decisivo, e ficou no empate sem gols. O duelo contra o Afogados de Ingazeira, no estádio Vianão, de seis pontos como se diz, acabou não sendo ruim para o time rubro que depende exclusivamente de si para se classificar. 

Foi marcante as chances desperdiçadas pelo ataque do América que, no final da partida, fez aumentar a pressão com o risco de  ser castigado e derrota que seria devastadora. 

A partida teve a transmissão, direto do Vianão, da equipe de esportes da 96 FM que, parece incrível, mas escolheu Wallace Pernambucano, por maioria de votos, o "Bola Murcha" da partida. Num jogo de quase nenhum grande destaque positivo, o volante Araújo foi o melhor.

No primeiro tempo, o América começou muito bem, adiantando a marcação, forçando o erro do limitado time adversário. E situações de gols foram criadas, mas desperdiçadas. Os natalenses tiveram um gol anulado pela assistente pernambucana, que marcou impedimento inexitente do atacante Zé Eduardo e mais dois lances perdidos de frente para o gol pelo artilheiro Wallace Pernambucano, que não marca desde o dia 28 de maio, cinco jogos. O time casa levou perigo, e quase sempre pelo lado esquerdo lento da defesa rubra - Edson Silva e Rômulo.

No segundo tempo, o América não se impôs, o Afogadas tinha mais posse de bola, criou sim alguns lances de perigo, mas não teve oportunidades tão claras quanto o time rubro. Desta vez, William Marcílio, Allef e Wallace deixaram de marcar em chegadas bem perto do gol. No final do confronto, o goleiro Bruno Pianissola teve que se desdobrar para impedir o gol do time da casa.

Final da partida, Afogados 0 x 0 América, mantida a diferença perigosa, ainda, de dois pontos 0 18 a 16, potiguares na quarta posição. O rubro recebe o Crato na Arena das Dunas, na próxima rodada, esse que será o jogo da classificação, pode ser, enquanto o Afogados se bate contra o Icasa, em Juazeiro.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado