O ABC confirmou no início da tarde desta quarta-feira (4) que o meia Adeílson, um dos principais destaques do alvinegro, vai passar por uma cirurgia na noite de hoje, por conta de uma lesão no ligamento do tornozelo direito. Edmo Sinedino, comentarista da 96 FM, havia confirmado com exclusividade a necessidade do processo cirúrgico, após conversa por telefone com Roberto Vital, médico do ABC.
Durante a preparação para o confronto contra o Náutico/PE, ainda na semana passada, o meia sentiu um desconforto no tornozelo após uma torção, desfalcando o clube na última rodada.
Desde 2024 no time, Adeílson tem se firmado como um dos jogadores mais regulares do elenco abecedista, realizando boas atuações e marcando gols importantes. Chegou até a carregar a faixa de capitão do time na ausência do zagueiro Bruno Leite. O meia tem contrato com o Mais Querido até o fim de 2026.
LESÕES QUE ATRAPALHAM
Essa já é a quarta lesão grave no elenco do ABC na temporada de 2025. Lima, Emanuel e Mariotto já passaram por cirurgias para tratar lesões no joelho. Adeílson é o caso mais recente.