O torcedor do ABC tem vivido uma montanha-russa de emoções em 2025 — e, infelizmente, boa parte dela tem sido marcada por empates e frustrações. Pela segunda vez na temporada, o Mais Querido emplaca uma sequência de seis jogos consecutivos sem vencer, evidenciando a dificuldade da equipe em engrenar e conquistar regularidade na Série C do Campeonato Brasileiro.
A primeira sequência negativa aconteceu ainda no primeiro semestre, entre o fim do Campeonato Potiguar e o início da Terceirona. Foram seis partidas sem vitória:
-
América 1x1 ABC (Final do Estadual - jogo 1)
-
ABC 0x1 América (Final do Estadual - jogo 2)
-
São Bernardo 1x1 ABC (Série C)
-
ABC 1x1 CSA (Série C)
-
Botafogo/PB 0x0 ABC (Série C)
-
ABC 2x3 Ituano (Série C)
A sequência só foi encerrada com uma vitória fora de casa sobre o Brusque, em Santa Catarina. No entanto, o que parecia ser o início de uma recuperação não se concretizou. O time voltou a empilhar empates e tropeços, acumulando novos seis jogos sem vencer:
-
ABC 3x3 Anápolis (Série C)
-
Londrina 1x1 ABC (Série C
-
ABC 0x0 Náutico (Série C)
-
Ponte Preta 0x0 ABC (Série C)
-
ABC 0x3 Ypiranga (Série C)
-
Confiança 1x1 ABC (Série C)
O dado escancara a dificuldade do Alvinegro em transformar competitividade em resultados positivos. Com 13 empates em 24 jogos na temporada, o ABC tem números que chamam atenção: são apenas 7 vitórias, contra 4 derrotas — um aproveitamento baixo, mas que esconde o fato de que o time raramente é superado, mas também quase nunca vence.
Na Série C, o ABC ocupa a 15ª colocação, com 11 pontos em 11 jogos. Restando apenas oito rodadas para o fim da primeira fase, a equipe precisa reagir o quanto antes para se afastar da zona de rebaixamento e voltar a sonhar com algo maior na competição.