Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Pref Mossoro_Estacao Natal_1300x250px (1).png

Política

Alexandre de Moraes nega devolução de passaporte a Bolsonaro

2024/03/JQl7nmKTbCzkb1vq2yfaYRR0F9hr0Z-metaRXgtcHJlc2lkZW50ZS1KYWlyLUJvbHNvbmFyby1kaXNjdXJzYS1kdXJhbnRlLWNlcmltb8yCbmlhLWRlLWxhbmPMp2FtZW50by1kYS1GcmVudGUtUGFybGFtZW50YXItZGFzLUVzY29sYXMtQ2nMgXZpY28tTWlsaXRhcmVzLTItNjAweDQwMC53ZWJw-.webp
BANNER -natal em natal -  1.820 X 400 PX.png

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou a devolução do passaporte do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O documento do político foi apreendido durante a Operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal (PF), que investiga suposta tentativa de golpe de Estado na antiga gestão. O Metrópoles confirmou a informação adiantada pelo blog do Camarotti, do G1.

A defesa de Bolsonaro pediu ao STF a devolução do documento. Os advogados querem autorização para que Bolsonaro visite Israel entre 12 e 18 de maio.

Segundo a defesa, Jair Bolsonaro teria sido convidado pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para visitar o país.

Moraes atendeu o parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR), que se manifestou pelo indeferimento do pedido da defesa do ex-presidente. O ministro do STF, em sua decisão, destacou que o ex-presidente não poderá deixar o país, visto que a investigação da PF está em curso.

“As diligências estão em curso, razão pela qual é absolutamente prematuro remover a restrição imposta ao investigado”, destacou Moraes.

Metrópoles

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado