A decisão do Campeonato Potiguar Sub-17 está marcada por um grande confronto: América x Santa Cruz, As duas equipes garantiram suas vagas com grandes campanhas e agora vão em busca do título da competição.
O Juvenal Lamartine foi palco de muita emoção na manhã deste sábado (26), com os jogos que definiram os finalistas do Campeonato Potiguar Sub-17.
Na primeira partida, digna de uma final antecipada, o América venceu o QFC de 2 a 1, partida de dois tempos distintos, placar injusto (se é que existe) pelo número de chances criadas e desperdiçadas pela equipe treinada pelo professor Igor Tenório.
Do outro lado, uma equipe rubra forte, organizada e competitiva, tendo no seu artilheiro Caio Assis uma referência decisiva. Ele foi o autor do primeiro gol. Luam fez 2 a 0, mas Gabriel Júnior, cobrando penalidade, diminuiu. Foi pressão do QFC até o apito final.
Os jogadores rubros comemoraram muito, pois desde 2019 a equipe não chegava a uma final da categoria.
Craque do jogo
O Gabriel Júnior, que esteve no São Paulo e outros clubes, joga muito. o Caio Assis é artilheiro, mas o jogador que me encantou foi o camisa de número 8 do QFC, o Douglas. Esse garoto é diferenciado, criativo, vertical, marcador e criador, uma raridade, joia rara que merece ser lapidada com cuidado.
Santa Cruz elimina o ABC
No segundo jogo da manhã, o Santa Cruz bateu o ABC de 1 a 0, gol de Zé, ala esquerda com qualidade de batida. O duelo não teve a mesma qualidade técnica do primeiro, mas mostrou um tricolor valente, sempre buscando o resultado. O ABC deixou muito a desejar. Artur Braz, do Santinha, merece destaque, além do número 4 do ABC ( me desculpe, não peguei o nome dele).
Santa Cruz x América vai ser um grande duelo.