Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Pref Mossoro_Estacao Natal_1300x250px (1).png

Política

Após divulgação de resultados positivos, SEAP e Itep devem seguir inalterados; Antenor deve ficar com PGE

backup/bstmgzn69cjikq6iisfh36dxnes4id.jpeg
BANNER -natal em natal -  1.820 X 400 PX.png

Depois de muita conversa de bastidor e, nas últimas horas, uma série de noticias de resultados positivos, a Secretaria de Administração Penitenciária e o Instituto Técnico Científico de Perícia (Itep) devem seguir com os seus mesmos secretários/diretores no novo governo Fátima Bezerra (PT). A informação de bastidor é que Antenor Roberto, ex-vice-governador do RN e nome que ameaçava a continuidade desses titulares, deverá ficar mesmo como novo procurador-geral do Estado, cargo que combina mais com ele, que é procurador do Estado. 

Na noite desta terça-feira (10), em entrevista ao Jornal das 6, Raimundo Alves falou que a confirmação de novos nomes do secretariado deveria ser feita ainda hoje (11), para que eles assumam ou se apresentem amanhã (12). Ele deixou no ar a possibilidade de Antenor Roberto assumir algum cargo, mas não disse qual. Atualmente, a PGE é comandada pelo também procurador Luiz Antonio Marinho. 

Na semana passada, Antenor Roberto surgiu como potencial nome para substituir Pedro Florêncio na SEAP. Depois, surgiu como eventual substituto do diretor-geral do Itep, Marcos Brandão, no órgão ligado a Segurança Pública. O problema é que esses dois órgãos eram bem avaliados pela gestão Fátima e a possibilidade de mudança causou revolta de servidores e policiais, o que prejudicou a ascensão de Roberto a esses órgãos. 

Além disso, nas últimas horas, a comunicação do Governo do RN divulgou textos para imprensa de destaque de ações desses dois órgãos, mostrando o quão positivas foram as gestões até aquele momento. Na SEAP, a notícia é que "mais de 1.300 internos participam das provas do Enem PPL no RN. Os internos se prepararam através de aulas a distância e cursos regulares nas unidades prisionais, em parcerias com instituições públicas e voluntárias".

No Instituto, outra pauta positiva: "Itep/RN produz mais de 200 mil identidades em 2022. Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte também avançou em diferentes áreas da emissão de identidades".

Depois disso, ao que parece, ficou mais difícil a mudança. A confirmação de Antenor Roberto na PGE ou em qualquer outra pasta, no entanto, só quando o Governo Fátima se manifestar oficialmente. 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado