O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) informou nesta quarta-feira (16/7) em sua conta no X (ex-Twitter) que conversou com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Segundo ele, ambos tiveram uma “boa e longa conversa”.
A noticia é do portal METROPOLES. “De lado a lado foram expostos pontos de vistas e a conclusão de que ambos atuam na melhor das intenções do interesse dos brasileiros. Visões de mundo diferentes são normais e saudáveis, bem como esta comunicação direta. Vamos adiante debater o que interessa”.
A trégua se deu após críticas de Eduardo a Tarcísio na imprensa e nas redes sociais a respeito de o mandatário iniciar negociações com os Estados Unidos para as tarifas de 50%. A taxação tem impacto negativo para o Estado de São Paulo.
O ex-presidente Jair Bolsonaro disse na terça (15/7) ter conversado e pacificado o clima entre o deputado licenciado e com o governador. Por dois dias seguidos, o filho 03 disparou ataques e ameaças.
“Prezado governador Tarcísio, se você estivesse olhando para qualquer parte da nossa indústria ou comércio estaria defendendo o fim do regime de exceção que irá destruir a economia brasileira e nossas liberdades. Mas como, para você, a subserviência servil as elites é sinônimo de defender os interesses nacionais, não espero que entenda”, postou no X na terça.
Ao jornal “Folha de S.Paulo”, na segunda-feira (14/7), chamou de “desrespeito” as movimentações do governador, e explicitou que sua intenção é pressionar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Em outra postagem, intimidou: “Soltem os presos políticos (anistia ampla, geral e irrestrita) que isso começa a acabar. Simples.”