Aos 26 anos, o atacante Clayton Silva, ex-Vasco, segue brilhando em Portugal. Depois de marcar 18 gols pelo Rio Ave em 2024/25, o brasileiro se consolida na briga pela artilharia do Campeonato Português na atual temporada, com 10 gols marcados, além de três assistências, em 14 partidas. Em 2021, Clayton teve uma pequena passagem pelo futebol potiguar, quando vestiu a camisa do Globo FC, atuando em 16 jogos e marcando 10 gols. Ainda em 2021 ele se transferiu para o Vila Nova. A matéria é do ge.
— Estou muito feliz pelos números que venho alcançando aqui no Rio Ave. Cada jogo é uma oportunidade de ajudar o time e sinto que ainda posso fazer muito mais por essa camisa e por essa torcida. O mais importante é conquistar resultados e contribuir para que o clube continue crescendo — disse o atacante.
Clayton Silva já ultrapassou a marca de 50 partidas disputadas pelo Rio Ave e atualmente ocupa a terceira colocação na artilharia da competição nacional, atrás apenas de Luis Suárez, do Sporting, com 11 gols e de Vangelis Pavlidis, do Benfica, com 13 gols marcados.
Ao todo, em 51 partidas pela equipe portuguesa, Clayton soma 28 gols e cinco assistências. Anteriormente, Clayton teve passagem por clubes do futebol brasileiro, como Juventude, Vila Nova e Globo FC, além do Vasco da Gama.