Aos 37 anos, Pablo Vegetti terminou 2025 no topo de uma das disputas mais simbólicas do futebol nacional. Mesmo encerrando a temporada como opção no banco de reservas, o atacante do Vasco foi o jogador que mais marcou gols no Brasil no ano. Foram 27 bolas na rede ao longo da temporada, número que garantiu a liderança do ranking e colocou o argentino à frente de Kaio Jorge, do Cruzeiro, que fez 26 gols.
A informação é do portal Metrópoles. O desempenho ofensivo veio acompanhado de alta participação em campo. Vegetti foi o jogador de linha que mais atuou pelo Vasco em 2025, com 65 partidas disputadas. Em 53 delas, começou como titular, mesmo tendo perdido protagonismo na reta final do ano.
A maior parte dos gols saiu no Campeonato Brasileiro, competição em que o centroavante marcou 14 vezes. Já na Copa do Brasil, o argentino balançou as redes em duas oportunidades, incluindo um gol importante no primeiro jogo da semifinal contra o Fluminense, confronto que terminou com classificação vascaína nos pênaltis.
Apesar do feito individual, o futuro de Vegetti no clube segue indefinido. O contrato do atacante vai até o fim de 2026, mas o custo elevado e a queda de rendimento nos últimos meses da temporada podem influenciar a decisão da diretoria sobre a permanência do jogador.
Maiores artilheiros do futebol brasileiro em 2025
1º – Vegetti (Vasco): 27 gols
2º – Kaio Jorge (Cruzeiro): 26 gols
3º – Arrascaeta (Flamengo): 25 gols
4º – Flaco López (Palmeiras): 25 gols
5º – Hulk (Atlético-MG): 21 gols
6º – Alan Patrick (Internacional): 21 gols
7º – Cano (Fluminense): 20 gols
8º – Rayan (Vasco): 20 gols
9º – Vitor Roque (Palmeiras): 20 gols
10º – Willian José (Bahia): 20 gols