A Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Estado do Rio Grande do Norte (COOPANEST-RN) divulgou um comunicado oficial nesta terça-feira (25) alertando para a situação crítica gerada pelo atraso nos pagamentos de procedimentos eletivos contratados pelo Governo do Estado.
Segundo a nota, os repasses estão “demasiadamente atrasados”, o que tem comprometido a continuidade dos serviços prestados. O Governo se comprometeu a quitar os valores devidos até o dia 28 de março de 2025.
A COOPANEST-RN informou que, caso o pagamento não seja realizado até essa data, os serviços eletivos de anestesiologia prestados pela cooperativa deixarão de ser oferecidos a partir de 1º abril. A interrupção dos atendimentos pode impactar diretamente hospitais estratégicos da rede pública estadual, entre eles: Deoclécio Marques (Parnamirim),Walfredo Gurgel (Natal),Santa Catarina (Natal),Maria Alice Fernandes (Natal),Lindolfo Gomes (Santo Antônio),Hospital Regional de João Câmara,Hospital da Polícia Militar (Natal).
A cooperativa reafirma seu compromisso com a população e sua disposição para o diálogo, mas reforça que a continuidade dos serviços depende da regularização imediata dos pagamentos por parte do Governo do Estado.