Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Pref Mossoro_Estacao Natal_1300x250px (1).png

Política

Bolsonaro pede indenização de R$ 50 mil a Boulos por falas sobre morte de Marielle Franco

2024/05/01HY477EHQHJG9YNBEXM5Z6G3R.avif
BANNER -natal em natal -  1.820 X 400 PX.png

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) protocolou nesta quinta-feira (16) uma ação por danos morais pedindo a indenização no valor de R$ 50 mil ao deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL-SP). Bolsonaro alega que Boulos imputou a ele, “em dezenas de manifestações públicas na internet e nos veículos de comunicação social”, a conduta criminosa de ser o mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL -RJ), morta em 2018.

A notícia é do R7. Além da indenização em dinheiro, o ex-presidente pede que Boulos se retrate nas redes sociais, com publicações que afastem o nome dele ao que chamou de “inescrupuloso caso de assassinato” da vereadora. Procurado pela reportagem, o deputado ainda não comentou se já foi notificado da ação. O espaço segue aberto para manifestação.

O processo que tramita no Juizado Especial Cível do Distrito Federal cita pelo menos 21 publicações em que, segundo Bolsonaro, o deputado o teria apontado como sendo o mandante do crime.

A defesa faz um paralelo sobre o direito à liberdade de expressão e argumenta que a responsabilização pelo “uso indevido” do direito deve ser sempre posterior, e nunca “com a exclusão ou bloqueio de contas de redes sociais e outros meios que visam amordaçar” as pessoas.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado