A Guararapes Confecções, controladora da Riachuelo, iniciou tratativas com bancos para viabilizar a venda do Midway Mall, em Natal. O centro comercial é considerado o principal ativo imobiliário da companhia no estado e um dos maiores polos de consumo do Nordeste.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal Valor Econômico, a operação está em fase preliminar. A empresa avalia propostas e negocia a contratação de uma instituição financeira que irá conduzir o processo de venda. Internamente, o Midway é tratado como uma “joia da coroa”, tanto pelo volume de vendas quanto pelo fluxo expressivo de visitantes.
A possível alienação do shopping se insere em uma estratégia de “reciclagem de capital”, comum no setor varejista. O movimento visa levantar recursos para financiar a expansão das atividades principais da Guararapes, com foco nas operações de varejo por meio da Riachuelo.
O segmento de shoppings passa por um momento de reestruturação, impulsionado por fusões e aquisições. Recentemente, a Brookfield vendeu suas participações nos shoppings Pátio Paulista e Higienópolis para o grupo Iguatemi. A eventual venda do Midway coloca a Guararapes nesse contexto de reorganização do mercado.
Até o momento, a Guararapes não se pronunciou oficialmente sobre a possível negociação.