Em busca de um novo treinador para 2026, o Botafogo tem conversas em andamento com Martín Anselmi. Com passagem recente pelo Porto, o treinador argentino está livre no mercado e pode ser o substituto de Davide Ancelotti no Glorioso.
A informação é da CNN. John Textor é quem lidera a busca pelo novo comandante, como acontece desde o início da SAF, em 2022.
O empresário norte-americano deve avançar nas conversas com Anselmi nesta semana, a respeito do modelo de jogo e objetivos do clube carioca para a próxima temporada.
Martín Anselmi está livre no mercado desde julho, quando foi demitido do Porto após participação frustrante no Mundial de Clubes.
No grupo de Palmeiras, Inter Miami e Al-Ahly, o time português não avançou na chave, com dois empates e uma derrota.
Anselmi dirigiu os Dragões em 21 partidas: com 10 vitórias, seis empates e cinco derrotas.
Carreira de Anselmi
Antes de iniciar a carreira como treinador, em 2022, Martín Anselmi teve breve experiência no futebol brasileiro.
O argentino foi auxiliar técnico de Miguel Ángel Ramírez no Internacional, entre março e junho de 2021. Foram apenas 22 jogos no Colorado.
Após deixar o Inter, Anselmi iniciou o trabalho como técnico do Union La Calera, do Chile.
Nos últimos anos, o treinador argentino passou por Del Valle-EQU, Cruz Azul-MÉX, além do Porto.
Busca do Botafogo por um técnico
Desde a saída de Davide Ancelotti, o Botafogo também buscou informações sobre o técnico Rafael Guanaes, que indicou sua permanência no Mirassol para 2026.
O time paulista fez campanha histórica no Brasileirão e disputará a Copa Libertadores pela primeira vez em sua história.