Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Pref Mossoro_Estacao Natal_1300x250px (1).png

Política

Boulos entrará na disputa por espólio político de Bruno Covas

2024/05/01HYE4XZBTNQ78M67ZWMCP0Z80.webp
BANNER -natal em natal -  1.820 X 400 PX.png

Guilherme Boulos, pré-candidato à prefeitura de São Paulo

O espólio político do ex-prefeito Bruno Covas (PSDB), que morreu em 2021, também será disputado pelo seu principal adversário nas últimas eleições municipais em São Paulo, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).

Em conversas reservadas, Boulos costuma deixar claro o bom relacionamento que mantinha com Covas, mencionando inclusive o encontro que teve com o então prefeito um mês antes de o político tucano se internar para tratar de um câncer no sistema digestivo.

Para o deputado de esquerda, a estratégia é mostrar ao eleitor que Ricardo Nunes (MDB) não representa a continuidade do legado do tucano, mas um aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem Covas rejeitava.

A narrativa será replicada em bairros periféricos, onde Bruno Covas teve boa votação em 2020. A campanha tem chamado a tática de uma “transfusão” de votos de Nunes para Boulos nesses lugares.

Boulos também buscará votos de esquerda, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ambos com resultados expressivos em 2022 – 53,54% e 54,41%, respectivamente.

A campanha de Boulos tem trabalhado com grupos de eleitores para testar a imagem do deputado federal. A conclusão foi de que a utilização de terno e gravata, na atuação como parlamentar, melhorou o desempenho do congressista junto ao eleitorado moderado.

O slogan do pré-candidato do PSOL ainda não foi elaborado. O marketing da campanha trabalha com cinco temas centrais: saúde, educação, zeladoria, transporte e segurança.

Hoje, as maiores críticas dos paulistanos sobre a atual gestão foram em saúde e transporte.

A ideia é que, por isso, os dois nomes sejam mais explorados por Boulos na pré-campanha eleitoral, principalmente em eventos ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Com informações da CNN.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado