Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Pref Mossoro_Estacao Natal_1300x250px (1).png

Política

Brasil reconhece que Venezuela descumpriu acordo por garantias eleitorais

2024/03/XFLVTk2yb2s5syPvPT5BqH5QUTSQpB-metacGFsYWNpb19pdGFtYXJhdHktZTE2OTIyMDc0NDQ0MTkud2VicA==-.webp
BANNER -natal em natal -  1.820 X 400 PX.png

O governo brasileiro manifestou, nesta terça-feira (26), que “acompanha com expectativa e preocupação” o desenrolar do processo eleitoral na Venezuela. A notícia é da CNN Brasil. 

O prazo para a inscrição das candidaturas para o pleito presidencial marcado para o dia 28 de julho terminou na madrugada de terça-feira (26) sem que o bloco opositor majoritário, Plataforma Unitária, pudesse inscrever a candidata Corina Yoris, indicada como representante de María Corina Machado, que foi impedida de ocupar cargos públicos por 15 anos.

“Com base nas informações disponíveis, observa que a candidata indicada pela Plataforma Unitária, força política de oposição, e sobre a qual não pairavam decisões judiciais, foi impedida de registrar-se, o que não é compatível com os Acordos de Barbados”, expressa a nota divulgada pelo Ministério das relações Exteriores.

De acordo com o Itamaraty, “o impedimento da candidata não foi, até o momento, objeto de qualquer explicação oficial”. A nota especifica ainda que onze candidatos ligados a correntes de oposição conseguiram o registro, entre eles o governador do estado de Zúlia, Manuel Rosales.

Ele foi inscrito, no último momento, pela sigla Um Novo Tempo (UNT), que afirma ter tentado, durante todo o período de inscrição, registrar Corina Yoris como candidata.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado