Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

_(910 x 200 px).jpg

Brasil

Brasileiros detonam Justiça espanhola após absolvição de Daniel Alves

000001.jpg

A absolvição do ex-jogador da Seleção Brasileira, Daniel Alves, acusado de estupro por uma jovem de 23 anos, provocou uma onda de reações nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (28/3). A decisão unânime da Justiça espanhola, que anulou todas as provas contra o atleta, gerou forte indignação entre internautas brasileiros, que usaram o X (antigo Twitter) para manifestar seu descontentamento.

Usuários da plataforma criticaram a decisão judicial e compararam o sistema judiciário espanhol ao brasileiro. “Pelo visto, não é só a Justiça do Brasil que é uma piada, a da Espanha também é. Absolveram o Daniel Alves porque o testemunho da vítima não foi considerado suficiente, mas as várias versões dele foram aceitas sem questionamentos”, comentou uma internauta.

Outros demonstraram frustração com o veredicto. “Acordar numa sexta-feira e ver que Daniel Alves foi absolvido dá vontade de sumir”, escreveu um usuário. “Não acredito que alegaram ‘insuficiência de provas’ para absolvê-lo. Ser mulher nesse mundo é um desafio constante”, desabafou outra.

A decisão também trouxe à tona questionamentos sobre a atuação da Justiça espanhola em outros casos. “Daniel Alves não é inocente, ele foi inocentado pela mesma Justiça que não consegue punir os que cometem racismo contra Vinícius Júnior. Ele mudou sua versão várias vezes e, inacreditavelmente (ou previsivelmente), foi absolvido por ‘falta de provas’”, apontou um internauta.

A repercussão do caso evidencia a polarização da opinião pública e a constante discussão sobre a forma como crimes sexuais são tratados pelo Judiciário, tanto na Espanha quanto no Brasil.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado