Uma mulher na Flórida viveu um verdadeiro conto de fadas real graças à sua golden retriever e cão de terapia, Scrunchie. Priscilla estava em coma induzido após sofrer uma embolia pulmonar em março, que resultou em três paradas cardíacas e falência múltipla de órgãos.
Mesmo inconsciente, ela conseguia ouvir e compreender o que se passava ao seu redor. Durante a recuperação, Scrunchie foi essencial: ao receber um petisco na mão de Priscilla, a cachorrinha começou a farejar e acariciar sua mão, levando a paciente a mover os dedos e levantar a mão, iniciando sua recuperação.
Priscilla passou 21 dias difíceis no hospital, enfrentando falência de órgãos e problemas de mobilidade, sendo submetida ao coma induzido. Em coletiva realizada em 22 de outubro no Memorial Hospital West, ela celebrou a recuperação com a presença de Scrunchie e de outra cadelinha de terapia, Honey Crisp.
Após receber alta, Priscilla precisou retornar ao hospital algumas vezes, mas recebeu boas notícias sobre sua saúde, incluindo a recuperação total dos pulmões. Para eternizar sua experiência e conscientizar sobre coágulos sanguíneos, criou o perfil @faith_flows_strong no Instagram.
Ela ressalta que fé e medicina andam juntas, e que o apoio de Scrunchie foi fundamental para sua motivação e recuperação. A história mostra o impacto emocional e terapêutico que cães de terapia podem ter, desde que bem treinados e avaliados.
