O Fortaleza pode perder um dos seus pilares fora das quatro linhas para 2026. Isso porque o CEO tricolor Marcelo Paz entrou na mira do Corinthians e negocia com a equipe paulista de olho na próxima temporada. A informação, antecipada no Globoesporte, foi confirmada pelo NE45.
A informação é do NE45. Paz é nome forte do futebol do Leão do Pici e participa ativamente da reestruturação do clube após o rebaixamento para a Série B. A saída do profissional não estava nos planos da equipe cearense, que sequer tem um plano B até o momento.
Apesar de ocupar o cargo de CEO no Fortaleza, a ideia do Corinthians é de que o profissional assuma o posto de executivo de futebol, antes ocupada por Fabinho Soldado.
Marcelo Paz no Fortaleza
Paz trabalha para o Leão do Pici desde a temporada de 2017, quando o clube estava na Série C. De lá para cá, passou por diversos cargos dentro do clube, como diretor de futebol, vice-presidente e presidente. Agora, é CEO e lidera a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) tricolor.
Após a queda consumada para a Segundona, Paz afirmou que seguiria no clube. Recentemente, fez forte desabafo e revelou ter emprestado dinheiro ao Fortaleza durante a atual temporada, além de ter reduzido o próprio salário em duas oportunidades.