banner-coopanest-lateral.jpg
Banner-Portal-Animado-SPEC---910x200px (1).gif

Economia

Chevrolet vai voltar a vender Opala, Monza e Kadett no Brasil

01JKQSRM9604ZYZT9CP4XFZ2AF.jpg
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.jpg

Em mais uma etapa da celebração de seu centenário no Brasil, a General Motors anunciou um programa inédito para veículos clássicos: o Vintages Chevrolet. Os modelos históricos da marca serão restaurados e vendidos em condições exclusivas. A novidade foi anunciada durante o evento de comemoração dos 100 anos da empresa no país.

O programa ainda não foi lançado oficialmente e poucos detalhes foram divulgados. Autoesporte apurou que os Vintages Chevrolet serão restaurados por oficinas famosas em parceria com a GM. É de se esperar que modelos lendários, como Opala, Monza, Kadett e Chevette, voltem ao catálogo.

É uma estratégia semelhante à da JLR, que lançou recentemente o programa JLR Classics na Europa, restaurando versões antigas do Defender. O jipe inclusive retornou ao configurador do site da marca, o que seria muito interessante de se ver entre os clássicos da GM do Brasil.

Se a GM seguir a receita da Land Rover, além da restauração, os clássicos receberão um badge alusivo à versão especial Vintage. Como o pacote também incluirá customizações, alguns modelos podem assumir roupagens exclusivas e até inéditas.

Quais carros estarão do Vintages Chevrolet?

Procurada, a GM não antecipou quais modelos farão parte do programa. O vídeo de divulgação dos Vintages Chevrolet exibido na cerimônia do centenário mostrou carros como Chevette, Monza, Opala (nas versões SS, Comodoro e Diplomata), Caravan, Kadett, Veraneio, Ipanema e até a primeira geração da picape S10.

Estes são alguns dos principais clássicos da marca no Brasil. Modelos produzidos a partir da segunda metade dos anos 1990, como Vectra, Astra e Corsa, não foram exibidos.

A Chevrolet é uma das marcas mais populares na cena do antigomobilismo. O carro que embala este movimento é o Opala, que tem incontáveis clubes espalhados pelo Brasil. Fãs do Chevette também são figuras carimbadas nos eventos de modelos antigos, sejam eles em estado de conservação original ou “fuçados”. A tração traseira do sedãzinho atrai motoristas que buscam mais emoção ao volante. As informações são do Auto esporte.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado