A capital potiguar inicia este sábado sob alerta amarelo do Instituto Nacional de Meteorologia: há previsão de forte acumulação de chuva até as 10 h da manhã, com intensidade que pode variar entre 20 e 30 mm por hora, totalizando até 50 mm no decorrer do dia.
O alerta, publicado às 9h27 de hoje e válido até as 10h, indica baixo risco de desastres naturais, mas recomenda atenção especial a áreas suscetíveis a alagamentos e encostas — tanto para moradores quanto para quem está a caminho de locais como escolas e comércios.
As orientações são claras: evite sair de casa nos horários de maior precipitação, mantenha aparelhos elétricos desligados e desconectados e fique atento a possíveis quedas de galhos ou sinais de acúmulo de água. Em caso de urgência, ligue para a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).
Depois das pancadas matinais, o tempo deve permanecer nublado, com temperaturas mais amenas e sem grandes surpresas meteorológicas para o restante do dia.