Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Pref Mossoro_Estacao Natal_1300x250px (1).png

Edmo Sinedino


Corinthians está na final da Copa do Brasil

timao_09.jpg

O Corinthians até viu o Cruzeiro fazer 2 a 1 e devolver a vantagem do jogo de ida, mas mostrou eficiência nos pênaltis diante de uma Neo Química Arena lotada, venceu os mineiros de maneira dramática e garantiu vaga na final da Copa do Brasil.

Cássio tentou, mas foi Hugo Souza quem acabou como herói da noite ao defender duas cobranças da série, que terminou em 5 a 4 para os paulistas. Gabigol, por outro lado, frustrou os cruzeirenses ao desperdiçar a penalidade da vitória e gerou as batidas alternadas.

Com bola rolando, Arroyo marcou duas vezes para os mineiros, e Bidu levou a decisão às penalidades. Nos pênaltis, melhor para o alvinegro, que só perdeu um pênalti — com Yuri Albert.

Comento

Essa final foi mais uma prova cabal da covardia desses treinadores do Brasil. O Cruzeiro precisando vencer vai para cima da retranca do obtuso Dorival que, tentando garantir vantagem mínima, que não é, nunca foi, o jeito Corinthians de jogart decisão, ainda mais em casa, diante de sua torcida, por isso sofreu dois gols. 

E só quando está perdendo, vendo a vaga na final sumir,  resolve fazer o time andar, colocando Raniele, Garro e Vitinho, sem tirar Breno Bidon ou Menphis. E é esse o melhor Corinthians, então qual o movito dele armar uma retranca sebosa com três volantes?

O sufoco passou a ser do Cruzeiro que, a exemplo do Dorival, tinha o Jardim também recuando a equipe com a vantagem. Não tem jeito, todos iguais, repito. Dessa vez., e de novo, brilhou a estrela do Dorival, mesmo com os erros cometidos. O Timão diminuiu com Bidu, mas poderia ter promovido até uma virada.

Nas penalidades, não deu Cássio, como parecia que seria o desenho - definitivamente, não se pode prever o que acontece no misterioso futebol. Hugo pegou duas penalidades e foi herói, e o amarelão Gabigol, que entrara para a cobrança decisiva, perdeu e se transformou no vilão, pois se tivesse convertido teria leado o time azul à final. Festa da maior torcida paulsita, a segunda maior do Brasil.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado