O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira (16) a contratação de Tite como novo técnico. O ex-treinador da Seleção Brasileira chega para substituir Leonardo Jardim, que deixou o clube após a eliminação na Copa do Brasil no último domingo (14).
A informação é da CNN. Logo nas primeiras horas desta terça, Tite desembarcou em Belo Horizonte ao lado de Joaquim Pinto, diretor esportivo, para ter um encontro presencial com Pedrinho. O gaúcho de 64 anos assinou contrato com a Raposa até o fim da temporada de 2026.
O último trabalho de Tite foi no Flamengo, entre outubro de 2023 a setembro de 2024. O time oscilou sob seu comando e ele conquistou o Campeonato Carioca (2024).
Comissão técnica
No Cruzeiro, Tite terá uma comissão técnica robusta. Ele será acompanhado por Vinícius Bergantin, ex-treinador do Avaí.
Matheus Bacchi, seu filho e auxiliar de longa data, e Fábio Mahseredjian, preparador físico, também devem compor o estafe do treinador na Raposa. Eles estão no Santos, mas a tendência é que não renovem os vínculos que se encerram no fim de dezembro.
Segundo o clube, a nova comissão técnica iniciará os trabalhos na Toca da Raposa 2 a partir da pré-temporada no início de janeiro.