Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Edmo Sinedino


Curtinhas: a dancinha, Gerson Gusmão no JR, ABC pela manhã, Segundona, De La Cruz e mais

gersonG_09.jpg

Dancinha de reconhecimento?

Moacir Júnior publicou texto, nota de repúdio, horrivelmente escrita contra o repórter Mallyk Nagib, claro, não mereceu a mínima atenção nossa e nem merece. No entanto, quando ele publica nas redes sociais a comemoração do meia Dudu, que marcou o gol da vitória do América sobre o Treze, numa dancinha parecida com a sua em outra comemoração e coloca a palavra "reconhecimento", juro, gostaria muito de saber a posição do jogador sobre isso. Sei, sei, quase todos os atletas evitam polêmicas, eles podem se encontrar num futuro em outro clube, mas duvido, com um "D" do tamanho da história do América que a dancinha festeira do Dudu tenha a ver com algum tipo de "reconhecimento" ao Moacir. Aliás, o que eu acho que tem tudo a ver com o ex-treinador rubro foi a festa inacreditável feita nos vestiários após a vitória. Com ele, sinceramente, nunca tinha visto isso. Ainda de Dudu, quem não lembra o quão furioso o meia ficou quando foi substituído contra o Santa Cruz, no 0 a 0,  quando era um dos melhores em campo.

Gerson Gusmão

A gente sempre brinca aqui sobre minha primeira impressão aos técnicos e jogadores que são entrevistados na bancada do Jogo Rápido. O Gerson foi bem, tranquilo, pausado, sem fazer média com ninguém, respondeu os questionamentos. Revelou que antes do América contratar Leston Júnior foi procurado por Constantino, não veio porque já tinha um pré-contrato assinado. 

Também no radar do ABC

Também foi cogitado no ABC, falou com Agnello Gonçalves, e disse que o clube fez a opção por Evaristo Piza. Já trabalhou com os jogadores Ítalo e Lucas Mendes, cobrou gol de Souza, que já marcou contra ele e brincou que Dudu já pagou sua dívida, pois o meia também já havia marcado contra ele.

Recepção e união

Falou bem de Davi Gabriel, elogiou Tailor e Giva, mas admitiu buscar reforços, "até para ter jogadores do mesmo nível" e respondeu sobre a recepção que teve e impressão positiva de um plantel que mostra ser muito unido e competitivo. Quer ver a entrevista completa? Acesse o portal 96, Jogo Rápido desta terça-feira.

Bodes expiatórios

Os treinamentos do ABC mudaram para a parte da manhã. Gostaria muito de saber os motivos. Deve ser para a rapaziada dormir mais cedo. O ABC enfrenta o time de Leston Júnior, Floresta, no estádio Domingão, em Horizonte, e precisa vencer para não aparecer no Z4 aos final da rodada de número 14.  Já andaram espalhando sobre queda de rendimento físico da equipe e isso me leva a imaginar que eles buscam um "bode expiatório",

Pedro Paulo - 50 jogos

Não tinha visto ainda e ao abrir as redes sociais do ABC me deparei com a foto do presidente Eduardo Machado entregando a camisa comemorativa ao goleiro Pedro Paulo pelos seus 50 jogos no  Alvinegro, 50 que poderia, e deveria, já serem 60, não fosse o absurdo de Piza escalar Felipe Garcia desde a largada da Série C.

Segunda Divisão

A 2ª Divisão do Potiguar  será disputada por sete clubes. Baraúnas, Univap, QFC, Potyguar Seridoense, Visão Celeste, Alecrim e Mossoró Esporte Clube confirmaram participação. A competição tem  previsão de início no dia 5 de outubro. Esse ano, campeão e vice garantem o acesso à divisão de elite do Campeonato Potiguar em 2026.

QFC favorito

 A Diretoria de Competições da FNF marcou para o dia 5 de agosto a segunda reunião do Conselho Técnico da 2ª Divisão. Na ocasião, será definida a fórmula de disputa e debatidos pontos do regulamento específico da competição.  Não posso deixar de opinar que, pela organização, trabalho que vem sendo feito, o QFC aparece como favorito, mesmo diante da tradição dos mais antigos.

Alecrim confirmado

Quase que o Verdão ficava de fora. Nos últimos dias, esforços concentrados de Reginaldo Lins, presidente, Osvaldo Trigueiro e Edson do Camarão, empresário que sempre tem ajudado o Alecrim, conseguiram viabilizar a participação. É muito triste saber disso. Enquanto a FNF nada em dinheiro, clubes de tradição como o Alecrim lutam para não desaparecer.

Sem premiação, mas com TV

E a nossa Segundona é mais uma competição sem premiação. Aí entra a pergunta que faço sempre: os clubes não cobram à FNF a cota de participação já que os jogos são transmitidos, com lucros para a entidade pela TV FNF?

Semifinais do Sub-17

A FNF definiu para este sábado (26), no estádio Juvenal Lamartine, na parte da manhã, os dois jogos decisivos das semifinais do Campeonato Potiguar Sub-17. Às 8h, QFC x América, pouco depois, às 9h40, Santa Cruz x ABC. Estarei lá acompanhando de pertinho.

Duílio nega

Um relatório de despesas e declaração do Corinthians se tornou público nesta terça-feira (22). No documento, divulgado pelo ge, aparecem gastos comprovados por notas e cupons fiscais que se referem a compras de produtos e serviços, supostamente para uso pessoal do ex-presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, que dirigiu o Alvinegro entre 2021 e 2023. Dentre os produtos adquiridos no dia 3 de outubro de 2023, em Fortaleza, estão estimulantes sexuais, flores, borboletas ornamentais, cervejas, barbeadores e chicletes. O dirigente negou.

-----

Já pensaram se o que foi feito no Corinthians fosse feito em tantos outros clubes e federações?

Em meio à crise, chega Saúl Ñíguez

O Flamengo foi atrás de um meia no mercado da bola para substituir Gerson. Acertou com Saúl Ñíguez, espanhol que estava jogando emprestado no Sevilla, mas pertence ao Atletico de Madrid. Na temporada 2023/24, jogou em 49 partidas pelo Atlético de Madrid, mas somente em 23 foi titular. Depois, em 2024/2025, foi emprestado para o Sevilla. Na Andaluzia, jogou 26 jogos, 19 deles como titular. 

---

Chega aqui e é tratado como super craque que não é. Assim como o embuste De La Cruz

Marcos Braz não respondeu

Vice de futebol do Flamengo na época da contratação de De la Cruz, Marcos Braz, atualmente diretor do Remo, foi perguntado em coletiva sobre as declarações do médico José Luiz Runco, do Flamengo, sobre o estado clínico do jogador. Não respondeu. 

Seria manchete

Disse que se respondesse seria manchete em todo o Brasil. Eu aproveito para questionar: o que diabos tem a ver o Remo com o Marcos Braz, que aquisição mais esdrúxula. Nosso povo do Norte e Nordeste ainda engole muita corda desse monte de picareta que ingressa no futebol não se sabe como.

Auditoria é preciso

O médico disse num grupo de Zap que o jogador tem uma lesão crônica e irreparável no joelho direito e outra lesão no esquerdo Contratado no tempo de Braz, e por isso que ele fugir da pergunta. Se o Flamengo fizesse uma auditoria independente da passagem de Braz e Landim pelo clube.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado