Os absurdos repetidos
Começo a minha coluna deste domingo, acho até que vai ser mais curta ainda, falando, de novo, dos absurdos que a gente enxerga nesse time do ABC. Causa espanto e em todos os lugares que vou me perguntam coisas que eu não tenho como responder. Eles querem,todos, o motivo de Randerson não jogar. Só pode ser a rixa de Agnello com o empresário do atleta. Outros questionamento sobre a repetição do Octávio de volante e sem dúvida, outra definição do "Cabelo de Algodão", como diz Bora Porra, de manter esse Patrcik de titular dois jogos seguidos notadamente sem condição. Juninho, melhor jogador do ABBC nos dois jogos anteriores, pasmem, sem motivo, fica no banco e só entra no final. Sem falar em Jonatha Carlos, Carlos Eduardo e a insistência com os dois centroavantes - Ytalo e Jenison - que a torcida considera muito, mas muito ruins, em detrimento de Joãozinho, que é hoje a melhor opção para a camisa 9. Esse Rodrigo Santana veio para superar a todos. Vamos orar...
Todo mundo escala jovens valores
Chega a ser de adoecer,indignante, você ver times como São Paulo, Flamengo, Palmeiras, Santos, quase todos os grandes, dando chances, colocando garotos de 17, 18 anos para jogar, enquanto que por aqui nada disso acontece. No ABC, esperam sentados, Randerson, Osiel, Ryan esquecido e Darlan emprestado para sofrer no Sousa. No América, ninguém, só Henrique jogando muita bola e tendo poucas chances.
Nota oficial
O ABC Futebol Clube lamenta profundamente o episódio envolvendo o torcedor conhecido como “Formiga” e o ex-presidente Paulo Tarcísio. Reiteramos nosso repúdio a qualquer ato de violência, dentro ou fora das dependências do Clube. Este é um momento que exige união e responsabilidade de todos que fazem parte do ABC, na busca pelos nossos objetivos.
Que nota é essa?
Gente, a nota acima coloca Paulo Tarcísio, idoso, ex-presidente, e o agressor em um episódio...O que é isso? O agressor tem que ser responsabilizado e afastado do convívio do clube. O agredido, que fique claro, como já testemunharam muitas pessoas e a foto da lesão no braço do ex-dirigente mostra, foi Paulo Tarcísio. Ambígua nota, como tudo que está acontecendo no clube.
FNF repudia
A FNF também publicou nota, omitiu o nome do agressor, mas foi mais contundente e solidária ao ex-dirigente que o próprio clube. Será que tem a ver ainda com os revanchismos idiotas da eleição passada. Não duvido nada. Lembrando que o Paulo Tarcísio era do "outro lado".
Série D: "primeiro tempo"
Além do empate do América, em Juazeiro, tivemos mais jogos e a confirmação do favoritismo do Altos, que aplicou 5 a 1 fora de casa e já passou, claro; o Maranhão venceu a Tuna Luso de 4 a 1, em casa; o Imperatriz, abramos os olhos, que pode ser o rival do América, venceu o Manaus de Renatinho Potiguar fora de casa, 2 a 0; o Central de Sena sofreu para vencer o Lagarto, em casa, 1 a 0, e vai penar no interior de Sergipe; o Sergipe, Jipão, venceu o Santinha de 2 a 1, em casa; Marcílio Dias 0 a 0 Inter de Limeira, e Joinville 1 x 1 Cianorte, jogos de hoje.
Duelos do sábado
Maricá 1 x 2 Aparecidense, candidata ao acesso; Goiatuba 1 x 1 São José/RS; Mixto/MT 1 x 0 Portuguesa/SP; Água Santa 1 x 1 Ceilândia e Cascavel 0 x 1 Barra/SC, time do goleiro Everton, ex-América. Para esta segunda-feira, apenas Sampaio/MA x Manauara, no Castelão, em São Luís. Poucos jogos podem ser considerados decididos.
Largada do Sub-20 Potiguar
A primeira rodada chegou ao fim neste domingo (03), com 4 jogos! Confira os resultados
Potyguar 3 x 1 Fábrica de Craques
Univap 0 x 2 ABC
Estrela Potiguar 0 x 2 Visão Celeste
Laguna 2 x 1 Riachuelo
No sábado
América 3 x 2 QFC (foto).
Série A
O Flamengo segue líder do Brasileirão. Na noite deste domingo (3), o time de Filipe Luís foi até o Castelão pela 18ª rodada, ficou no empate em 1 a 1 contra o Ceará, mas voltou ao primeiro lugar.
Fim da invencibilidade (foto Vitor Silva/BFR)
Davide Ancelotti concedeu entrevista coletiva após a derrota do Botafogo por 2 a 0 para o Cruzeiro, na tarde deste domingo, no Estádio Nilton Santos. A equipe perdeu a invencibilidade em casa e também sofreu um revés pela primeira vez desde que o treinador italiano chegou.
Empate do Palmeiras
Ainda neste domingo, o Galo venceu o Bragantino de 2 a 1, em casa; o Palmeiras empatou com o Vitória no Barradão, 2 a 2, enquanto o Corinthians arrancou empate diante do Fortaleza, no segundo tempo, 1 a 1, mesmo jogando em sua Neo Química Arena
Embalado com Crespo
O São Paulo segue embalado sob o comando de Hernán Crespo e venceu mais uma vez. Neste domingo (3), no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Brasileirão, o Tricolor visitou o Internacional e voltou para casa com vitória por 2 a 1.