Imprensa vira-lata

O Flamengo perdeu nos pênaltis para o supercampeão PSG. Poderia ter perdido no tempo normal, mas também não seria injustiça se tivesse vencido. O que quero dizer com isso é que a imprensa vira-lata do Brasil, com raríssimas exceções, se enganou rendondamente. O Brasil tem futebol, alguns clubes, e o Rubro-Negro é o principal deles, para jogar de igual para igual com qualquer time do mundo, sem exceção. Exagero? Não. O goleiro Rossi destoou, amarelou, passou insegurança para a sua defesa e isso, não tenho dúvida, foi o maior problema do time de Filipe Luís na partida. Ele estava descorado, assustado, o que é inadmíssível para um profissional com seu currículo. E por isso, tantos erros da defensiva. Saídas erradas de bola proporcionaram as melhores jogadas dos franceses, e foi isso. A equipe brasileira também teve bons momentos e chances. No mais, meus amigos, comparem os textos dos portais brasileiros com os estrangeiros, lá fora a boa atuação do Fla foi notada por todos, aqui, quase nenhum. Vira-latas!!!
'Marca' elogia o Flamengo

O Flamengo perdeu o título nos pênaltis para o PSG, nesta quarta-feira (17). No entanto, o Rubro-Negro deixou o Qatar com uma grande imagem. Um dos principais jornais esportivos da Espanha, o Marca elogiou muito o time brasileiro, que levou os campeões da Champions League ao limite no estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan.
"Filipe Luís colocou o PSG nas cordas. O goleiro Safonov (foto) teve que ser o herói improvável, pegando quatro pênaltis na decisão contra o Flamengo", reportou o diário de Madri.
Vitinha: equipe fantástica

Em entrevista após a partida, o meio-campista Vitinha, um dos principais nomes do Paris, descreveu o Fla como "fantástico" e cobriu o adversário de elogios. "(O Flamengo) Não (surpreendeu), não. Nas entrevistas antes dessa partida, dissemos isso porque sabíamos. O Mister (Luis Enrique) nos informou e antecipou como poderia ser esse jogo. Flamengo é uma equipe fantástica, supercompetitiva", iniciou, à CazéTV.
Desgaste influencia nas penalidades
Para o volante Jorginho e o meia Arrascaeta, o cansação, o desgaste de muitos jogos seguidos teve sim infuência na partida e, principalmente, nas cobanças dos tiros lires diretos. Os dois experientes jogadores já não estavam mais em campo e por isso não puderam contribuir para a conquista. Saúl, Pedro, Leo Pereira e Luís Araújo desperdiçaram as cobranças, apenas De La Cruz converteu para o Flamengo.
Randerson renova

O volante Randerson teve seu contrato renovado. O atleta formado nas categorias de base do Alvinegro prorrogou seu vínculo até outubro de 2027. “Fico feliz em prorrogar o meu contrato com o Mais Querido. Conversamos, definimos todos os detalhes e rapidamente acertamos tudo. Agora é trabalhar para continuar dando o meu melhor em campo e dar alegrias ao nosso torcedor”, destacou o volante.
O risco de perdê-lo
Randerson, que na atual temporada fez oito jogos com a camisa abecedista, tinha contrato até outubro de 2026. Com isso, a partir de maio do próximo ano já poderia assinar um pré-contrato com outro clube. A direção agiu rápido, conversou com o atleta e seu empresário e fez a extensão contratual por mais uma temporada.
-------
Talvez tenha o dedo do Chamusca aí, porque, para mim. Randerson continua sendo o melhor jogador de meio-campo que o ABC tem.
Rachão de véspera

Quarta-feira de feriado em Parnamirim, com trabalho e o tradicional rachão antes dos jogos, pois nesta quinta-feira (18), o América enfrenta o Serra Branca-PB, segundo duelo contra os paraibanos, desta vez no Amigão. Na Arena América, vitória rubra de 2 a 1. Na foto, certamente, a equipe montada que venceu o Rachão, com a presença de Ricardo Lopes, ele é o penúltimo, em pé, da esquerda para a direita. Atacante viaja para Campina Grande, assim como Alisson Tadei.
América x Treze, na Arena das Dunas
E uma notícia excelente para a torcida e também para a imprensa. Na próxima segunda-feira (22), às 19h, a Arena das Dunas recebe o amistoso entre América x Treze, mais uma ação especial dentro do Feirão Sócio Mecão. Os sócios adimplentes dos planos Orgulho do RN, Vermelho, Alvirrubra ou Branco têm entrada gratuita.
Potiguar vence o Sport/PB

Olha só que boa notícia. O Time Macho mostra a cara. Com gols de Alexandre Talento, Lerma e Natanael, o Potiguar venceu o Esporte de Patos-PB por 3 a 0 no primeiro amistoso da pré-temporada. A partida foi realizada no Estádio Azougão, em Serra Negra do Norte-RN, e marcou um início positivo da preparação para os desafios que vêm pela frente.
Israel no QFC
E tem mais um reforço chegando no QFC. Israel é a nova contratação da Águia.O lateral chega para reforçar o elenco na disputa da elite do futebol potiguar. A equipe comandada por João Paulo segue firme em sua construção já que perdeu alguns valores ao final da Segundona. A intenção é qualificar o grupo. Com passagem pela base de Fluminense, Cruzeiro e Vitória, o atleta também atuou por Tupi, Duque de Caxias, Tupynambás, São Gonçalo FC e, por último, defendeu o São Cristóvão.