Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Pref Mossoro_Estacao Natal_1300x250px (1).png

Edmo Sinedino


Curtinhas: misoginia e machismo, mais reforços, ataque frágil, torcida presente e mais

machis2_09.jpg

Machismo e misoginia do BAP

Luiz Eduardo Baptista você não tem a mínima condição de ser presidente de uma equipe tão importante do futebol mundial. Essa sua fala machista, misógina de rés do chão, atacando de forma baixa e nojenta uma jornalista, tenho certeza, envergonhou quem ama o Flamengo, àqueles que não fazem parte da claque ridícula e igual que o aplaudiu na reunião. Você pode até ter razão quando o assunto é repasse, e os percentuais comparados aos que abocanham os conglomerados da transmissão, mas não e só o Flamengo prejudicado, e sim todos os grandes, médios e pequenos clubes do Brasil. A parte do bolo deveria ser maior, mas além de sua baixeza, abjeta, a sua fala é de quem acha que dirige o centro do mundo, do futebol, e não é assim. Foi torpe a designação "nariguda", numa demonstração de falta de controle, decência e respeito à liberdade de imprensa, ainda teve apologia à violência, além do vômito de palavras de baixo calão ao se referir aos adversários de campo. Esses pesudo-dirigentes, que mancham a bandeira Rubro-Negro, a história, também jogam lama no trabalho decente de um personagem que, de verdade, merece ser lembrado sempre pelo clube - Landin, Baptista - jogam no lixo o legado de Eduardo Bandeira de Melo. Não concodo quase sempre com a Leila Pereira, presidente do Palmeiras, mas ela está certa sobre esse absurdo quando declarou: "De um dirigente de grande clube, espera-se condutas exemplares, nunca misoginia". Eu, sinceramente, espero pouca retidão, em todos os sentidos, da grande maioria diretiva do futebol do Brasil. O que a jornalista mostrou realmente é vergonhoso para um clube como o Flamengo, daí o chilique do mandante.

Mais reforços

Eu fico sempre muito temeroso quando vejo comentário como este que circulou na imprensa após a derrota do ABC para o Campinense. "Podemos ir ao mercado em busca de contratações de aportunidades". Se não reproduzi ao pé da letra, mas foi isso que a direção quis dize. Aí, pergunto: os 18 que foram contratados, os cinco ou seis que subiram da base já não merecem confiança para começar o Campeoanto Potiguar?

Ataque sem qualidade

Fiquei, confesso, muito preocupado ao ver o rendimento do ataque do América no amistoso contra o Treze, e mais ainda por entender que o time rubro tem um meio-campo privilegiado. Se os caras não rendem jogando ao lado de Judson, Aruá e Souza, o que podemos esperar? E não foi só isso. A total desorganição técnica e tática do time após as mudanças no segundo tempo. Esse grupo não treina junto?

Mais de dois mil na Arena

No jogo Rápido um dia depois do amistoso, ao falar sobre presença de público na Arena, falei que teriam comparecido pouco mais de 600 torcedores. A informação da assessoria superabva os dois mil. Me lembrei, contudo, que transmitindo a partida sem a visão ampla das arquibancadfas embaixo de nós, fiquei com  a impressão primeira, minutos antes da partida começar O povo que chegou depois, quase em cima da hora, reamente eu não tinha notado. A foto acima mostra e prova que eu estava errado e reconheço.

Mensagem no instagram do Globo

Bacana, ponto para o Globo que, definitivamente se mostra vivo para a disputa. Alguns jogadores e o treinador gravaram vídeos desejando feliz natal e ano novo de coisas boas. Teve até mensagerm em língua estrangeira - portunhol misturado com italiano. O Águia está começando a mostrar suas garras.

Potiguar agradece

O Potiguar agradece à Prefeitura de Serra Negra do Norte em nome do prefeito Acácio Brito e ao secretário de Esportes Jaibson Costa  e a toda população da cidade, pela forma calorosa, respeitosa e acolhedora com que o clube foi recebido durante toda a pré-temporada. Foram dias marcados por gratidão, carinho e atenção, que fizeram a diferença para os atletas, comissão técnica e de toda a família Alvirrubra. O Potiguar vai mandar seus jogos oficiais em Serra do Mel, no Estádio Fião. Agradecer é sempre bom.

O elenco do Potyguar Seridoense

Deixa eu enumerar aqui os reforços do Potyguar para a temporada. O treinador é o mesmo Anderson. Vinícius, goleiro, renvou contrato; Igor Belmiro, é da casa, mas estava no Mossoró, também goleiro;Wesley, mais um goleiro, ex-Mossoró; zagueiro Maquita; ala direita, Tarcísio, pasagem no futebol baiano; Davi Carlos, meia  da base; Toró, que permanece, volante; Luiz Bahia, atacante, veio do mundo árabe;  Hugo, meiocampista, experiência internacional; o togolês Fechale, vem da Jacuipense, atacante e  Robertinho, contrato renovado, atacante. 

Ranking atualizado da CBF

A CBF divulgou a atualização anual do ranking nacional dos clubes (RNC) e a grande novidade está no fato do Corinthians, que conquistou a Copa do Brasil no último domingo (21), ter saltado do 4º lugar para a vice-liderança, ultrapassando ninguém menos do que o seu maior rival, o Palmeiras, o terceiro.

Veja 10 primeiros 

Corinthians - 14.930 pontos

Palmeiras - 13.860 pontos

Atlético-MG - 13.696 pontos

São Paulo - 13.556 pontos

Fluminense - 13.006 pontos

Botafogo - 12.834 pontos

Athletico-PR - 12.656 pontos

Bahia - 12.632 pontos

Vasco - 11.330 pontos.

Parlmeiras quer Marlon Freitas

O Palmeiras vai avançar no interesse por Marlon Freitas e trabalha para apresentar uma oferta ao Botafogo pelo volante de 30 anos. A ESPN apurou que a ideia do Alviverde é oferecer ao Glorioso 5 milhões de euros (R$ 32,5 milhões, na cotação atual), por 100% dos direitos econômicos do jogador. No momento, não há proposta oficial na mesa do time carioca.

Vasco na mira de nova SAF

O empresário Marcos Faria Lamacchia, filho de José Lamacchia, dono da Crefisa, negocia e pode comprar a SAF do Vasco. A informação foi divulgada inicialmente por Lucas Pedrosa e confirmada pela ESPN. O novo interessado na compra da SAF tem 47 anos e também é filho de uma das herdeiras do banqueiro Aloysio de Andrade Faria.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado